A marca revelou na semana passada todos os detalhes do seu novo SU7 e as encomendas que se seguiram excederam as expectativas da marca tecnológica: 50 mil automóveis em apenas 27 minutos. Por enquanto, apenas no mercado chinês
Lei Jun, CEO e fundador da Xiaomi, deu a conhecer todos os detalhes do SU7 na passada semana e seguiu-se uma “chuva” de encomendas com 50 mil automóveis elétricos vendidos em apenas 27 minutos, conforme revelou a marca na sua conta de Weibo, popular rede social chinesa.
Anunciado como um grande prodígio tecnológico por Lei Jun, o novo SU7 terá três versões, prometendo autonomias que podem superar os 800 quilómetros na versão de maior alcance, enquanto a mais potente (Max), terá uma potência total de 673 CV/495 kW, podendo acelerar dos zero aos 100 km/h em 2,78 segundos, seguindo até atingir os 265 km/h de velocidade de ponta.
Os preços na China arrancam pouco acima dos 27.000 euros na versão mais acessível, o que permite ao modelo da Xiaomi ser mais acessível do que outros concorrentes, nomeadamente, o Tesla Model 3, que foi apontado por Jun como um dos “alvos”.
O SU7 promete também capacidades tecnológicas superiores, tanto em termos de infoentretenimento, como de conforto, com recurso a processadores topo de gama da NVIDIA, iluminação ambiente ou climatização inteligente a bordo.
A venda do Xiaomi SU7 na Europa ainda não está confirmada.
Este volume de encomendas revelado pela Xiaomi encaixa com a apetência do mercado chinês por veículos elétricos, continuando a ser o mais volumoso do mundo. A comprová-lo está também o número de pessoas que se aprestou a seguir o evento de lançamento online através das diversas redes sociais da Xiaomi – desde o X ao Facebook, passando pelas redes sociais específicas para o mercado chinês –, com um total de mais de dois milhões de espectadores online.
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