top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

Xiaomi SU7 Ultra estabelece Porsche como “alvo” em Nürburgring

Após o sucesso alcançado pelo SU7, a Xiaomi levantou o véu sobre a versão Ultra da berlina, que se destaca pela potência superior a 1500 cv e por um acerto aerodinâmico bastante mais extremo. O objetivo é bater o recorde da Porsche no circuito de Nürburgring



Acabada de entrar no mercado automóvel (por enquanto, apenas no chinês), a Xiaomi já aponta aos grandes nomes do setor, como a Porsche, Lamborghini ou Ferrari, preparando uma versão desportiva do SU7 capaz de rivalizar com os automóveis dessas marcas.


O SU7 Ultra é definido como uma expressão máxima de desportividade por parte da marca chinesa

 

O SU7 Ultra é definido como uma expressão máxima de desportividade por parte da marca chinesa que tem se tem imposto nos mercados da eletrónica de consumo global, como a dos smartphones, aspiradores, ventoinhas ou smartwatches, entre muitos outros “gadgets” e utensílios domésticos.



 A mais recente surpresa é o SU7 Ultra, um protótipo até aqui ainda não confirmado para produção em série, com uma configuração aerodinâmica mais radical pensada para demonstrar toda a sua capacidade em circuito.


Na dianteira, o para-choques específico conta com aberturas mais amplas, “splitter” inferior e aletas nas extremidades para o direcionamento do ar, enquanto atrás saltam à vista o grande aileron superior e o difusor, num pacote que permitirá gerar mais de 2000 kg de carga descendente a altas velocidades (mais concretamente, 2145 kg).

 

A suspensão deste protótipo foi substancialmente alterada para lidar com o maior esforço geral, enquanto a carroçaria dispõe de todos os painéis em fibra de carbono, o que lhe permite reduzir o peso em 500 kg face ao modelo de série – o Ultra apresenta um peso de 1900 kg.



A sublinhar a genealogia mais em linha com a competição automóvel, o SU7 Ultra conta com três motores elétricos para uma potência combinada de 1548 cv. Graças a isso, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em meros 1,97 segundos e chega aos 200 km/h em 5,96 segundos, menos do que muitos desportivos demoram a alcançar os 100 km/h. A velocidade máxima está cifrada nos 350 km/h.

 

Como grande objetivo, a Xiaomi pretende arrebatar o recorde de berlina de quatro portas mais rápida no circuito de Nürburgring Nordschleife, que pertence ao Porsche Taycan Turbo GT, com um tempo de 07m07,55s, sendo este também o segundo elétrico mais veloz naquele traçado tão desafiante. O mais rápido é o Rimac Nevera, com um tempo de 07m05,298s.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page