Marca chinesa prometeu e cumpriu. Só no último mês e meio, a Xiaomi entregou cerca de 30 mil unidades do seu primeiro modelo automóvel.
Depois de ter anunciado, no início de novembro, ter atingido a impressionante marca de 100 mil unidades do seu SU7 entregues a clientes, bem como de ter definido como meta até ao final do ano um volume total de entregas de 130 mil automóveis, a Xiaomi cumpriu com o estabelecido no passado dia 28 de dezembro.
50 mil encomendas em apenas 27 minutos
Foram apenas necessários nove meses para que se atingisse o almejado número, mas talvez ainda mais impressionante é o facto de terem sido entregues mais de 30 mil exemplares desde o passado dia 13 de novembro. Recorde-se que o primeiro modelo da gigante tecnológica chinesa foi originalmente lançado a 28 de março de 2024, tendo acumulado um impressionante volume de 50 mil encomendas em apenas 27 minutos.
Considerando o primeiro mês inteiro após o início da sua comercialização, a Xiaomi entregou de imediato cerca de 10 mil unidades do SU7. Nos seguintes 198 dias, entregou 90 mil unidades aos seus clientes, o que representa uma média superior a 450 automóveis/dia. De acordo com dados oficiais China EV DataTracker, foram também vendidas mais de 16 mil unidades em dezembro.
O ano de 2025 ficará também marcado pelo lançamento do desportivo SU7 Ultra, com três motores elétricos, bem como do SUV YU7, modelo que deverá ser revelado logo no primeiro trimestre e que é também um dos motivos pelos quais a Xiaomi está neste momento a expandir a sua fábrica.
Comments