Segundo modelo da marca chinesa será produzido em Pequim. Novo SUV elétrico com 690 cavalos de potência tem praticamente cinco metros de comprimento
A Xiaomi revelou as primeiras imagens do seu novo modelo, o YU7, um grande SUV que se junta assim ao primeiro modelo lançado pela marca chinesa, a comercialmente bem-sucedida berlina elétrica SU7.
Em termos de dimensões exteriores, o YU7 vai a jogo com 4.999 milímetros de comprimento, 1.996 mm de largura e 1.600 mm de altura, o que o torna ligeiramente mais comprido e mais largo do que, por exemplo, um Mercedes-Benz EQE SUV. A distância entre eixos é de 3.000 mm, 30 mm inferior ao modelo alemão usado como comparação.
O novo YU7 está equipado com um motor elétrico em cada eixo, com 220 kW de potência entregues nas rodas da frente e 288 kW nas de trás, o que equivale a uma potência total de 690 cavalos. O YU7 pesa 2.400 kg, mas a marca chinesa garante que o seu novo SUV é ainda assim capaz de atingir os 250 km/h.
A Xiaomi não divulgou a capacidade da bateria de iões de lítio com química NMC que alimenta o par de máquinas elétricas, mas indicou que o seu fabricante é a CATL. O novo YU7 tem lançamento previsto no mercado no final do primeiro semestre de 2025.
Comentarios