top of page
Logotipo | e-auto

Xiaomi quer exportar automóveis já em 2027

Presidente da marca chinesa terá confirmado a estratégica da marca que lidera durante o Mobile World Congress em Barcelona.



A Xiaomi tem sido notícia pelos impressionantes volumes de vendas conquistados em pouco tempo de mercado. A berlina SU7 foi responsável por mais de 135.000 unidades vendidas durante o ano passado e a sua versão desportiva, topo de gama, o SU7, registou 10.000 pedidos em apenas duas horas após a abertura das encomendas na semana passada.


Confirmado que está o sucesso da Xiaomi no seu mercado doméstico, o seu Presidente, William Lu, terá agora confirmado, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, que a marca pretende iniciar a comercialização de automóveis elétricos fora do território chinês já em 2027. A Xiaomi esteve presente para apresentar um novo smartphone, mas o novo SU7 esteve igualmente presente no evento catalão.



A notícia vem assim quase confirmar os rumores que surgiram no final do ano passado, nos quais foi referida a possibilidade da Xiaomi ter começado a estabelecer equipas para testar a sua expansão além-fronteiras chinesas em pequena escala, abrindo caminho a uma segunda vaga de crescimento para mercados maiores.


Apesar da estratégia de expansão prevista, o mercado chinês continua, compreensivelmente, a ser prioritário para a Xiaomi. “O nosso plano principal é criar uma posição forte no mercado chinês, uma vez que, sem ele, seria difícil expandirmo-nos para o estrangeiro”, disse William Lu. O próximo lançamento da Xiaomi será um “obrigatório” SUV, o novo YU7, modelo que deverá ser apresentado no mercado chinês já este verão.


Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page