top of page
Logotipo | e-auto

Xiaomi pondera centro de I&D na Alemanha

Marca chinesa está a estudar a hipótese de construir um novo centro de investigação e desenvolvimento em Munique.



A Xiaomi poderá estar prestes a expandir-se para a Alemanha caso se confirme a construção de um novo centro de investigação e desenvolvimento em Munique, instalações onde a marca chinesa poderá vir a executar as suas atividades europeias de engenharia e design.


A gigante tecnológica tem sido regularmente notícia pelo sucesso comercial em que o seu único automóvel, a berlina elétrica SU7, se transformou no seu mercado doméstico. A Xiaomi já tinha comunicado anteriormente a sua intenção de se expandir para fora da China já em 2027, pelo que a possível construção do novo centro de investigação e desenvolvimento na Europa é algo bastante provável.



A notícia é avançada pela Nikkei Asia, mas carece ainda de confirmação oficial. No entanto, de acordo com outros media chineses, a Xiaomi já terá neste momento em funcionamento um centro de operações na Alemanha, contando, adiantam, com uma força de trabalho composta por 50 pessoas. Outros rumores dizem que a equipa está focada no desenvolvimento da versão especial SU7 Ultra Nürburgring Edition. Os planos de expansão da Xiaomi foram confirmados pelo seu Presidente, William Lu, durante o Mobile World Congress no passado mês de março, ainda que o mercado chinês continue a ser a prioridade da Xiaomi.


Desde que entrou no mercado chinês de veículos elétricos em 2024, a Xiaomi tem revelado um crescimento impressionante e sustentado, com mais de 200.000 veículos registados desde abril de 2024. A Xiaomi ultrapassou igualmente os seus objetivos de vendas no ano passado, de tal forma que aumentou a sua meta para este ano de 300.000 para 350.000, vendendo o equivalente a um ano de produção do SU7 Ultra em apenas duas horas.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page