Depois de ter entregado mais de 130 mil unidades do seu SU7, a Xiaomi inicia o ano com o desenvolvimento de parcerias estratégicas no âmbito do carregamento de viaturas elétricas.
A Xiaomi está a expandir a sua rede de carregamento de automóveis elétricos na China com o estabelecimento de parcerias com outros fabricantes, tendo já assinado acordos com marcas como a Nio, a Xpeng e a Li Auto. Com as parcerias agora firmadas, a Xiaomi passa a ter acesso a uma rede de cerca de 30.000 postos de carregamento.
A localização e disponibilidade dos cerca de 14.000 postos de carregamento da parceria com a Nio podem ser consultadas, por exemplo, no mapa de carregamento da Xiaomi e o processo de carregamento pode também ser iniciado através da aplicação. É igualmente possível ter acesso a informação em tempo real sobre o processo de carregamento.
A rede da Nio esteve sempre aberta a outras marcas, mas de acordo com os responsáveis das marcas, a recente parceria beneficia o processo de carregamento para os utilizadores.
Apenas 30 minutos depois de ter anunciado numa rede social a sua parceria com a Nio, a Xiaomi fez uma nova publicação para comunicar o estabelecimento de um acordo equivalente com a Xpeng, através da qual passou a ter acesso a mais de 9.000 postos de carregamento. Já a parceria com a Li Auto permite o acesso a mais de 6.000 novos postos de carregamento.
Recorde-se que a Xiaomi fechou o ano com números verdadeiramente impressionantes, tendo entregado mais de 130.000 automóveis nos últimos três trimestres de 2024. Só no último mês e meio foram entregues cerca de 30.000 unidades do Xiaomi SU7. O ano de 2025 trará novidades à gama da marca chinesa com a introdução do desportivo SU7 Ultra e do novo SUV YU7.
Comments