A Xiaomi organizou evento em Pequim, China, para apresentar versão mais desportiva e luxuosa do SU7, o primeiro automóvel da tecnológica especializada em eletrónica de consumo! No Ultra com que reivindica o recorde da volta mais rápida ao Nordschleife-Nürburgring, Alemanha, entre as berlinas de quatro portas, três motores elétricos, 1548 cv, 0-100 km/h em 1,98 segundos e 350 km/h!
A Xiaomi tem versão nova do SU7, o primeiro automóvel elétrico da empresa chinesa (re)conhecida globalmente pela produção de eletrodomésticos e “smartphones”. E este SU7 Ultra posiciona a tecnológica baseada em Pequim, China, no mesmo território de Porsche Taycan Turbo GT ou Tesla Model S Plaid, duas berlinas de quatro portas que rivalizam tanto na exclusividade como na potência e na rapidez, por apresentar-se com três motores elétricos (dois HyperEngine V8 e um V6) alimentados por bateria CATL com 93,7 kWh de capacidade que permite até 630 km de condução entre recargas. No entanto, este topo de gama distingue-se mesmo pelos números reivindicados: 1548 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 1,98 segundos e velocidade máxima de 350 km/h!
A Xiaomi, para o SU7 Ultra, reivindica o título de berlina de quatro portas mais rápida no Nordschleife-Nürburgring, depois de 6.46,874 minutos na volta ao famoso “Inferno Verde” na zona alemã da cadeia montanhosa do Eifel, proeza conseguida pela primeira vez por automóvel de marca chinesa. Este modelo tem a estreia no mercado doméstico prometida para març do próximo ano, com preços desde 814.900 Yuan, o equivalente a cerca de 105.000 €. Comparativamente, o Porsche Taycan Turbo GT (1034 cv, 2,3 s de 0 a 100 km/h) é muitíssimo mais caro (252.795 € em Portugal).
O SU7 Ultra reivindica o título de berlina de quatro portas mais rápida no Nordschleife-Nürburgring, depois de 6.46,874 minutos na volta ao famoso “Inferno Verde”
O diretor executivo da Xiaomi, Lei Jun, personalidade com o estatuto de celebridade na China, utilizou a parte final de ação de lançamento de produtos novos, que teve mais de três horas de duração (!), para mostrar o SU7 Ultra e reafirmar a intenção de rivalizar no desempenho e não no preço com os fabricantes de automóveis estabelecidos. “É o carro de quatro portas produzido de forma massiva mais rápido do mundo”, disse, recorrendo a gráfico para provar que este modelo supera tanto o Porsche Taycan Turbo GT como o Tesla Model S Plaid na capacidade de aceleração e na velocidade máxima.
O SU7 Ultra tem muitos componentes fabricados com fibra de carbono, nomeadamente o tejadilho, travões com discos cerâmicos e aerodinâmica muito otimiza, apresentando, por isso, o essencial do que a empresa tinha apresentado no protótipo revelado em julho. A Xiaomi reafirmou que ambiciona entregar 120.000 SU7 até ao final do ano. Já o Ultra chegará às mãos dos primeiros clientes só em março de 2025. As encomendas abriram a 29 de outubro e, em 10 minutos, a marca registou mais de 3600 intenções de compra.
Comentarios