top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

Xavier Martinet da Dacia para a Hyundai Europa

A estrutura diretiva da Hyundai Motor Europe vai ser renovada no início do próximo ano, com Xavier Martinet, atualmente na Dacia, a transferir-se para a marca sul-coreana como Presidente e CEO da sua divisão europeia. Irá suceder a Michael Cole, que deixará o cargo de CEO no dia 31 de dezembro.



A Hyundai Motor Europe anunciou que Xavier Martinet irá suceder a Michael Cole no cargo de Presidente e CEO a partir de dia 1 de janeiro de 2025. Este será um novo capítulo para Martinet, que é atualmente o Vice-Presidente sénior de vendas, marketing e operações da Dacia, marca que pertence ao Grupo Renault.

 

Foi neste mesmo grupo que Martinet cumpriu praticamente toda a sua carreira em diversos países europeus, incluindo Portugal, onde foi líder da Renault Portugal entre 2013 e 2015. Além disso, em mais de 27 anos de experiência, este francês também desempenhou cargos na divisão americana da Nissan entre 2010 e 2013, ao abrigo da Aliança Renault-Nissan.

 

“Estou entusiasmado por me juntar à Hyundai Motor Europe, um líder da indústria automóvel em tecnologia e inovação”, afirmou Martinet, que se confessou ainda “honrado” por assumir a liderança da divisão europeia da marca sul-coreana. Um dos seus objetivos agora será o de “aumentar ainda mais o crescimento sustentável, proporcionando uma satisfação excecional ao cliente com o apoio dos nossos concessionários e parceiros importadores”.

 

Martinet terá a tarefa de suceder a Cole, que se juntou à Hyundai Motor Europe em julho de 2020, após vários anos a desempenhar outros cargos dentro do Grupo Hyundai, como o de Presidente da Kia America ou o de Diretor de Operações da Kia Europe, entre outros, num total de 15 anos no seio do grupo.

 

Durante o seu tempo à frente da HME, Cole desempenhou um papel importante no avanço da presença da Hyundai na Europa, preparando a empresa para se tornar um fornecedor líder de soluções de mobilidade.

 

“Após mais de 40 anos na indústria automóvel, chegou o momento de regressar ao Reino Unido para estar com a minha família e desfrutar da vida para além do trabalho. Tive a incrível sorte de ter uma carreira numa indústria tão dinâmica e de, nos últimos 15 anos, ter trabalhado no Hyundai Motor Group, a melhor e mais progressiva organização automóvel do mundo”, afirmou Cole.



0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page