top of page
Logotipo | e-auto

Volvo poderá deslocar parte da sua produção para os EUA

Marca pondera produzir alguns modelos nos Estados Unidos da América de forma a compensar as tarifas de 25% sobre os veículos importados que poderão começar a ser aplicadas já em abril.



Ainda que a notícia careça de confirmação oficial, surgiram os primeiros rumores de que a Volvo pode estar a ponderar deslocar parte da sua produção para os Estados Unidos da América. Uma vez que as anunciadas tarifas de 25% sobre todos os veículos importados podem vir a ser aplicadas já em abril, a marca sueca poderá ter de vir a tomar uma decisão muito em breve.


A confirmar-se, também ainda não se sabe que modelos poderão vir a ser produzidos do outro lado do Atlântico. Tudo vai depender da efetividade das tarifas anunciadas pela atual e polémica administração e do seu efeito nos resultados da marca.


"Parece que esse número vai aumentar...se for para 25% é muito mais difícil do ponto de vista do lucro", disse o CEO da Volvo, Jim Rowan, à Reuters. "Temos espaço, oficinas de pintura, os edifícios, tudo isso está lá", comentou. "Só precisamos de tomar uma decisão final sobre quais os modelos e quais as plataformas que iremos transferir para os EUA."



Recorde-se que a Volvo produz atualmente o novo EX90 na sua fábrica em Ridgeville, no estado da Carolina do Sul, bem como o Volvo S60. A unidade de fabrico tem uma capacidade de produção anual de cerca de 150.000 veículos e foi alvo de grandes investimentos nos últimos anos. Para além de uma expansão significativa, foram renovadas as oficinas de carroçaria e de pintura, bem como foi criada uma essencial linha de produção de baterias elétricas.


De acordo com a Reuters, modelos como os XC60 e XC90 com motorizações mild hybrid podem vir a ser produzidos nos Estados Unidos da América. Caso se confirmem as alterações à produção, esta não será a primeira vez que a Volvo o faz, uma vez que o EX30 também viu o seu fabrico passar da China para a unidade de produção de Gent, na Bélgica.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page