Automóveis elétricos e eletrificados representaram 46% dos registos da marca sueca durante os primeiros dez meses de 2024. Desempenho no mercado nacional acompanha tendência mundial.
A Volvo divulgou os dados das vendas mundiais em outubro. Com um volume de 68.034 automóveis novos entregues a clientes, a marca sueca propriedade do consórcio chinês Geely registou um crescimento de 3%, comparativamente ao período homólogo de 2023.
Considerando o acumulado do ano, a Volvo já entregou um total de 622.608 automóveis, o que corresponde a crescimento de 9%, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Em comunicado, a Volvo destacou o "peso" dos automóveis eletrificados nos resultados apresentados: representaram 46% das vendas durante os primeiros dez meses do ano (aumento de 8% na quota, comparativamente a 2023). As entregas de elétricos progrediram 11% e representaram já 27% das vendas totais da marca.
Portugal com crescimento de dois dígitos
Também em outubro, a Volvo, em Portugal, registou um expressivo crescimento de 73,6%, comparativamente a outubro de 2023, num mercado que cresceu muito menos ("só" 10%). No total, no nosso País, a marca registou 552 automóveis, destacando o interesse cada vez maior dos clientes nacionais pelos modelos híbridos Plug-In e elétricos.
Comments