top of page

Volvo bate recorde de lucros no segundo trimestre de 2024

Marca sueca apresentou os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre do ano. Lucro operacional de 710 milhões de euros foi o maior de sempre num único trimestre



A Volvo anunciou hoje os seus resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2024, período no qual registou um lucro operacional recorde de 710 milhões de euros – excluindo joint ventures e associados – garantindo assim o seu melhor trimestre de sempre, cifra que corresponde igualmente a um aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2023.


Também a margem de lucro operacional correspondente atingiu um recorde de 8,1%, percentagem que no ano passado se ficou pelos 6,3%. De acordo com o seu comunicado oficial, a Volvo justifica esta melhoria na sua rentabilidade através de vários factores, mas destacando a disciplina de preços em vigor e um eficaz controlo interno de custos que permitiram um crescimento sustentado dos seus resultados comerciais.



Nos meses de abril, maio e junho, as vendas da Volvo a nível mundial cresceram 15% relativamente ao mesmo período de 2023, totalizando 205.400 automóveis. A marca sueca destaca a importância que a sua gama eletrificada teve neste desempenho, com as vendas dos híbridos plug-in e 100% elétricos a crescerem 43% relativamente ao período homólogo do ano passado.


No período em questão, os veículos híbridos plug-in e elétricos representaram 48% do volume global de vendas da Volvo, com a respetiva quota a subir para 26%. O novo EX30 100% elétrico, bem como o XC60 PHEV têm sido os principais pilares deste crescimento no mercado europeu.



"Apresentámos um forte desempenho no segundo trimestre de 2024, com uma rentabilidade recorde, demonstrando a nossa capacidade de criar valor apesar de um ambiente geopolítico e de um ambiente económico complexo. A nossa principal dinâmica operacional mantém-se firme, graças à força da nossa estratégia equilibrada, à nossa carteira de produtos e à nossa capacidade de resposta ágil e decisiva aos ventos contrários. A nossa marca e os nossos valores em torno da segurança e da sustentabilidade, bem como a nossa abordagem tecnológica única, continuam a ser bem recebidos junto dos clientes. Durante o ano, aumentámos a nossa quota de mercado na Europa para o nível mais elevado de sempre e aumentámos também a nossa quota nos EUA, gerindo simultaneamente a nossa posição de mercado na China", disse Jim Rowan, CEO da Volvo Cars.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page