Volkswagen: primeiros esboços do ID.1
- João Isaac
- 16 de fev.
- 2 min de leitura
A Volkswagen, poucos dias depois de ter revelado a primeira imagem do "rosto" do futuro ID.1, citadino elétrico que a marca planeia para 2027, com preço na ordem dos 20.000 €, divulgou dois desenhos para apresentar as linhas essenciais de automóvel determinante para a democratização da tecnologia de substituição dos motores de combustão interna. Dia 5 de março, apresentação do protótipo...

A Volkswagen continua a levantar o pano sobre o futuro modelo de acesso à sua gama 100% elétrica, o ID.1. Depois de ter revelado uma primeira imagem da dianteira numa reunião com os seus funcionários na sua sede em Wolfsburgo, a marca alemã revelou agora na sua página de Linked In dois novos esboços daquele que será o modelo mais pequeno da sua oferta elétrica a bateria.
Na sua publicação, a Volkswagen destaca o design minimalista, intemporal e confiante, bem como as suas dimensões compactas, mas que escondem um habitáculo espaçoso e funcional. No post, a VW destaca também o seu estilo “carismático e sorridente”, em que os detalhes estéticos foram concebidos para “criar uma ligação alegre”.
Embora as imagens reveladas sejam apenas esboços, são até bastante reveladoras, mostrando um citadino com as habituais proporções exageradas ao nível dos guarda-lamas e rodas, mas em que outros elementos estéticos serão, quase de certeza, muito aproximados aos que iremos ver na versão de produção do ID.1.

São disso exemplo a faixa negra que ocupa o lugar habitual da grelha dianteira e o padrão das luzes, quer nos faróis principais, quer as linhas de luz verticais no para-choques. As imagens mostram ainda um pilar A dissimulado, criando a sensação de um tejadilho flutuante. Na secção traseira destaca-se um vidro escurecido que, para além de incluir o símbolo da VW, parece assumir também a função de tampa da bagageira.
O show car do futuro Volkswagen ID.1 – cuja designação oficial será ID.EVERY1 – vai ser oficialmente revelado no próximo dia 5 de março, esperando-se que sejam igualmente divulgados alguns detalhes técnicos do modelo de entrada da família ID, uma vez que a Volkswagen não disponibilizou ainda quaisquer informações sobre motorizações e tecnologia.
Komentarze