O símbolo de Wolfsburgo anunciou a pré-venda de quatro novas variantes do topo de gama elétrico ID.7. Novos GTX, Pro S e Tourer aumentam oferta em termos de potência, autonomia e versatilidade.
Disponíveis para encomenda em Portugal a partir do próximo mês de julho, a Volkswagen anunciou o lançamento dos novos ID.7 GTX e ID.7 Pro S, bem como as respetivas versões associadas à nova carroçaria Tourer.
Os modelos GTX, de cariz mais desportivo, recorrem a uma combinação de dois motores elétricos, um por cada eixo, para disponibilizar uma potência máxima de 340 cavalos, assumindo-se com os modelos elétricos mais potentes da gama atual da Volkswagen.
A aceleração de 0 a 100 km/h faz-se em apenas 5,4 segundos e a autonomia WLTP é de 595 quilómetros. Já o carregamento da bateria de 86 kWh pode ser feito a uma potência máxima de 200 kW, elevando a carga da mesma de 10 a 80% em 26 minutos.
Exteriormente, os desportivos GTX destacam-se pelo design distinto das secções dianteira e traseira, bem como pelas novas jantes de 20 polegadas e pelos faróis de matriz LED IQ. Light com logótipos iluminados, quer à frente, quer atrás. Por dentro, são destaque os bancos aquecidos com costuras vermelhas e inscrição GTX. Os elementos contrastantes em vermelho prolongam-se igualmente ao volante. O ID.7 GTX Tourer eleva a fasquia em termos de praticidade, oferecendo 605 litros de volume de bagageira, mais 73 litros do que a carroçaria fastback. A carroçaria Tourer do ID.7 GTX cumpre o sprint de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e oferece uma autonomia WLTP de 584 quilómetros.
Pro S com mais de 700 km de autonomia
Os novos ID.7 Pro S e ID.7 Tourer Pro S vêm reforçar a gama em termos de autonomia, recorrendo, tal como os GTX, à bateria de 86 kWh, impondo-se perante as versões Pro com bateria de 77 kWh.
A autonomia da carroçaria Tourer com a nova bateria de 86 kWh atinge agora os 690 quilómetros, sendo que o fastback supera inclusivamente a barreira dos 700 quilómetros, declarando uma autonomia de 709 quilómetros. A oferta de equipamento é em tudo idêntica à das versões Pro atualmente disponíveis.
Kommentare