Volkswagen: T-Roc estreia motorizações híbridas
- João Isaac
- 21 de mar.
- 2 min de leitura
Segunda geração do bem-sucedido T-Roc é o automóvel escolhido para a estreia das motorizações "full hybrid" novas do Grupo Volkswagen.

Até ao momento, as motorizações parcialmente eletrificadas do Grupo Volkswagen disponíveis nas suas várias marcas são propulsores a combustão associados a tecnologia mild hybrid ou híbridos plug-in. Porém, avança a publicação britânica Autocar, tudo poderá mudar já em 2026 com o lançamento do novo T-Roc, modelo que será oficialmente apresentado no Salão de Munique no próximo mês de setembro.
Isto porque a segunda geração do SUV T-Roc deverá ser a responsável por introduzir no mercado nas novas motorizações full hybrid do Grupo, inserindo um novo patamar de eletrificação na sua oferta e, assim, dando igualmente resposta à adesão abaixo do previsto aos modelos puramente elétricos. A nova configuração híbrida irá combinar um motor de combustão, uma vertente elétrica e, obviamente, uma bateria.
Ambos os motores, térmico e elétrico, poderão acionar as rodas, mas o primeiro – muito provavelmente o 1.5 TSI, a gasolina – assumirá também a função de gerador de energia. Não são ainda conhecidos quaisquer detalhes técnicos sobre o novo propulsor híbrido, mas a Autocar, citando a sua fonte, avança níveis de potência acima dos 200 cavalos. Depois do T-Roc, é expectável que as novas motorizações sejam aplicadas a modelos como o Golf, o Octavia, o Leon e o Formentor.

Diesel deverá continuar, mas…
A notícia adianta igualmente que os motores Diesel continuarão a fazer parte da oferta em modelos-chave do Grupo Volkswagen, mas tudo depende da procura e, obviamente, da aceitação do mercado perante a introdução das novas motorizações híbridas. A nova tecnologia híbrida surge no seguimento de um investimento de cerca de 60 mil milhões de euros até 2028 no desenvolvimento dos motores de combustão interna.
Comments