O Tayron, o Sport Utility Vehicle (SUV) mais recente apresentado pela Volkswagen, já está em produção na fábrica da marca em Wolfsburgo, Alemanha, momento que foi celebrado efusivamente e com participação de diversos responsáveis de topo do construtor.
Apresentado recentemente, o Tayron irá fortalecer a gama de SUV da Volkswagen, numa oferta que se demarca pela possibilidade de receber sete lugares, opcionalmente. O arranque da produção teve lugar esta semana, na fábrica de Wolfsburgo, naquele que é o quarto modelo da marca a ser ali produzido, juntamente com os Golf, Tiguan e Touran.
Até à data, em Wolfsburgo, Alemanha, já foram produzidos mais de 48 milhões de automóveis
Até à data, foram produzidos em Wolfsburgo mais de 48 milhões de automóveis, mais do que em qualquer outra fábrica de automóveis no mundo, o que dá uma importância especial a esta infraestrutura numa era em que a transição energética, os custos de produção e a chegada de novos concorrentes da China estão a revelar-se um desafio para todas as marcas, incluindo as do Grupo Volkswagen.
"Wolfsburgo sempre foi um exemplo dentro da nossa rede de produção e continuará a desempenhar esse papel mesmo em tempos desafiantes", afirmou Christian Vollmer, membro do Conselho de Administração para a Produção e Logística da marca Volkswagen e também membro alargado do Conselho de Gestão do Grupo. "Outras localizações inspiram-se no que acontece em Wolfsburgo. O início de produção bem-sucedido do Tayron envia um sinal forte", complementou Vollmer.
Por seu turno, o diretor da fábrica, Uwe Schwartz, aproveitou o início da produção em série do Tayron para agradecer aos colegas de diversas especializações envolvidos no projeto: "O lançamento de um automóvel é sempre um esforço de equipa, envolvendo toda a equipa de produção. Com o Tayron, muitos elementos encaixaram perfeitamente: desde a estampagem à construção da carroçaria, pintura, montagem e finalização do veículo".
"Nas próximas semanas, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para aumentar com sucesso a produção do Tayron", acrescentou Schwartz.
O Tayron vem assumir a posição do anterior Tiguan Allspace, com Jürgen Mahnkopf, Vice-Presidente do Conselho Geral do Grupo Volkswagen, a dizer que, além de ser um “marco importante para a unidade de Wolfsburgo” irá também contribuir “de forma significativa para a segurança dos empregos. Os clientes na China já estão entusiasmados com este modelo, e o Tayron também encontrará muitos compradores na Europa”.
O primeiro Tayron a sair da linha de produção foi um exemplar com a pintura “Ultra Violet Metallic”, equipado com motor 2.0 TDI e tejadilho panorâmico. Nas próximas semanas, serão produzidos em Wolfsburgo veículos de exposição e demonstração para os concessionários europeus.
O segundo maior SUV da Volkswagen na Europa, a seguir ao Touareg, estará em exposição nos salões de venda a partir de março, com as primeiras entregas aos clientes a ocorrerem pouco tempo depois. Os clientes poderão escolher entre sete motores, incluindo duas variantes híbridas “plug-in” de nova geração (eHybrid), com autonomias elétricas superiores a 100 km e distâncias totais de viagem até 850 km entre abastecimentos.
Opmerkingen