top of page

Vettel no Porsche do WEC

O nome do ex-tetracampeão mundial de Fórmula 1 está confirmado na lista de pilotos "convocados" para a simulação de 36 horas com o 963, na próxima semana, em Aragão, Espanha. Diz-se que o alemão prepara o regresso à ação e Le Mans pode seduzi-lo



Sebastian Vettel encontra-se entre os pilotos mais bem-sucedidos na história da Fórmula 1, após 17 temporadas na categoria mais importante do desporto automóvel. Abandonou-a no fim de 2022, com números impressionantes: em 299 grandes prémios, com as equipas BMW-Sauber, Toro Rosso, Red Bull, Ferrari e Aston Martin, 53 vitórias, 59 "pole position", 38 voltas mais rápidas, 122 pódios e, sobretudo, quatro títulos mundiais, que venceu de forma consecutiva com a escuderia austríaca (2010, 2011, 2012 e 2013. O alemão tem "apenas" 36 anos, mantém-se em forma e, aparentemente, até equaciona um regresso à competição. A confirmação de um teste com o hipercarro 963 da equipa Porsche Penske Motorsport "alimenta" ainda mais a especulação.


Nos próximo dias, piloto alemão ao volante do 963 com que a marca alemã, em parceria com a equipa norte-americana, compete no Mundial de Resistência (WEC), em programa que integra os planos de preparação para a edição 93 das 24 Horas de Le Mans, a ronda 4 do campeonato de 2024, a realizar no fim de semana de 15 e 16 de julho, no circuito de La Sarthe. O ensaio no Motorland com 5,078 km em Alcañiz, circuito que também tem desenho assinado pelo alemão Hermann Tilke, tem a duração de 36 horas e apresenta-se como teste fundamental para simular as condições desafiantes da mítica corrida francesa que tem a Porsche, precisamente, como recordista de vitórias (19 entre 1970 e 2017).

 

Vettel, além de já ter passado bastante tempo no simulador da equipa, para se familiarizar com o circuito espanhol, também já realizou alguns quilómetros ao volante do Porsche 963 na pista integrada no complexo do centro de investigação e desenvolvimento de Weissach, Alemanha. No entanto, em Aragão, primeiro teste a "sério".



"Estou ansioso por testar o Porsche 963. Já tive a oportunidade de 'senti-lo' em Weissach", disse Sebastian Vettel. "Sempre segui outras categorias do desporto automóvel e a minha curiosidade pela resistência encorajou-me a aceitar esta experiência. Estou entusiasmado com o programa em Aragão! Sei que preciso de adaptação, mas encontrei uma equipa empenhada em apoiar, também por ser que é uma experiência para mim. Depois, veremos o que acontece! De momento, não existem mais planos", complementou o alemão.



Vettel, no teste de 36 horas em Aragão, integra equipa que inclui todos os pilotos oficiais da Porsche Penske Motorsport: Matt Campbell (Austrália), Michael Christensen (Dinamarca), Frédéric Makowiecki (França) Kévin Estre (França), André Lotterer (Alemanha) e Laurens Vanthoor (Bélgica). Adicionalmente, a formação vai contar um terceiro carro no programa. Até ao momento, para conduzi-lo, conhece-se apenas o nome do francês Mathieu Jaminet.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page