top of page

Verstappen na “pole” do Sprint de Miami

Tricampeão mundial inicia ronda 6 do Mundial de 2024 da melhor forma, com a 1.ª posição na grelha de corrida para a minicorrida (19 voltas) a realizar este sábado, a partir das 17h00 em Portugal Continental, no Autódromo de Miami



Max Verstappen, em Red Bull-Honda RBPT, venceu a sessão de qualificação para o 2.º Sprint no calendário-2024 do Mundial de Fórmula 1, com 1.27,641 m nos 5,419 km do Autódromo de Miami, na Flórida, EUA. O neerlandês, que soma cinco “pole position” nos primeiros cinco grandes prémios do campeonato, encontra-se, pois, numa situação privilegiada para ganhar corrida que tem 19 voltas e vale o máximo de 8 pontos. Charles Leclerc, em Ferrari, conseguiu o 2.º melhor registo, a 0,108 s do tricampeão em título e comandante da classificação de pilotos.



Na estreia do formato em 2024, em Shanghai, na China, Verstappen conseguiu só a 4.ª posição na sessão que “arrumou” a grelha de partida para o Sprint, facto que não impediu o neerlandês de ganhar a corrida. No entanto, hoje, mesmo dizendo-se descontente com o RB20 na qualificação, Max, pela 7.ª vez em 14 corridas com este formato na história da Fórmula 1, superiorizou-se à concorrência e confirmou o favoritismo em Miami, grande prémio que venceu em 2022 e 2023, nas primeiras duas edições deste grande prémio.



“Honestamente, achei a volta horrível. O resultado surpreende-me, mas deixa-me feliz, claro! Senti-me muito confortável o treino livre, mas nunca consegui adaptar-me da mesma forma ao carro e ao circuito na qualificação», afirmou Verstappen. A corrida de Sprint realiza-se este sábado, a partir das 17h00 (Portugal Continental). Mais tarde (21h00), qualificação para o grande prémio de domingo.



Daniel Ricciardo, em RB-Honda RBPT, foi a surpresa positiva desta qualificação. O australiano ainda não somou pontos em 2024, mas conseguiu o 4.º melhor tempo da sessão, a 0,403 s de Verstappen e à frente quer do Ferrari de Carlos Sainz, quer dos Mclaren de Oscar Piastri e Lando Norris ou dos Aston Martin de Lance Stroll e Fernando Alonso. Já a Mercedes espantou pela negativa, ao não colocar qualquer monolugar no “top-10”, com George Russell e Lewis Hamilton eliminados durante o 2.º segmento do programa.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page