top of page
Logotipo | e-auto

Vendas da Polestar crescem 76% no trimestre

A Polestar anunciou um aumento de 76% nas suas vendas durante o primeiro trimestre de 2025 em comparação com o mesmo período do ano passado. Já em Portugal, a marca teve o seu melhor primeiro trimestre de sempre em vendas.



Em contexto económico cada vez mais imprevisível, a Polestar anunciou um crescimento de 76% nas suas vendas globais no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o período homólogo de 2024.

 

Com um valor estimado de vendas de 12.304 veículos nos primeiros três meses deste ano, a marca sueca dá continuidade a um processo de estabilização nas vendas já registado no final de 2024, valendo-se de gama de produtos mais variada e, também, da transição contínua para um modelo comercial mais ativo.

 

Para Michael Lohscheller, diretor-executivo da Polestar, estes resultados sublinham o progresso da marca “no caminho certo”.

 

“Estou satisfeito com o progresso que estamos a fazer na transformação das nossas operações comerciais. Com um modelo de vendas mais ativo, mais parceiros no retalho e automóveis atrativos, estamos a alcançar resultados. Ao mesmo tempo, acompanhamos atentamente o ambiente geopolítico volátil e adaptamo-nos sempre que necessário”, afirma.



A crescer também em Portugal 

Também em Portugal, a marca sueca teve um primeiro trimestre pautado por bons resultados, com 111 unidades matriculadas entre janeiro e março, o que representa uma aumento de 127% face ao mesmo período do ano passado.

 

As vendas foram lideradas pelo modelo mais recente, o Polestar 4, com que causou impacto pelo seu “design” arrojado e pela autonomia em ciclo combinado WLTP até 620 km, na versão Long Range Single Motor.

 

A ajudar ao progresso da marca em termos de vendas, também a expansão da sua presença física em Portugal contribui para o crescimento, tendo inaugurado o seu primeiro “Polestar Space” em Lisboa, o segundo espaço da marca no país.



 “Estes resultados são mais uma prova do crescimento sustentado e da excelente recetividade que temos tido em Portugal. O ano de 2025 é crucial para consolidarmos e expandirmos a nossa presença no mercado. A Polestar conta agora com uma gama mais completa, com três modelos elétricos de elevada performance, centrados no ‘design’, na tecnologia e na sustentabilidade. E vamos continuar a inovar com o lançamento do Polestar 5, o nosso GT elétrico, ainda este ano”, afirma Miguel Pinto, responsável da Polestar Portugal.

 

“Além disso, sentimos um dinamismo muito positivo nos ‘Polestar Spaces’ de Lisboa e do Porto, o que demonstra que os portugueses estão cada vez mais preparados para adotar uma mobilidade sustentável”, completa.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page