O requinte extremo continua a atrair os fabricantes de automóveis mais ativo no mercado do luxo, com a Bentley a anunciar uma série nova de modelos produzidos pela especialista Mulliner.
Aproveitando o crescimento do mercado de automóveis de luxo fabricados por "medida", a Bentley volta a apostar nos modelos de requinte extremo, naquele que é o terceiro projeto de edição limitada após o lançamento, no ano passado, dos Bacalar Barchetta e do "coupé" Batur, todos primorosamente trabalhados à mão e cuja procura superou a oferta.
O modelo novo, ainda sem nome, será, igualmente, criado e fabricado pela Mulliner, a divisão de personalização da Bentley, o que dá continuidade a uma longa tradição daquela companhia de idealizar e conceber automóveis adaptados aos desejos de cada cliente.
Este automóvel será, assim, o terceiro da era moderna a ser criado pela Mulliner, sabendo-se que será dos últimos automóveis da marca de Crewe a contar com o icónico motor W12 na sua variante mais potente. Anuncia-se a produção de apenas 16 unidades, encontrando-se a apresentação oficial programada para 7 de maio.
Comments