top of page
Foto do escritorJosé Caetano

Vandoorne e Hughes na Maserati

A escuderia italiana tem dupla de pilotos nova para o Mundial de 2024-25: Stoffel Vandoorne (ex-DS Penske) e Jake Hughes (ex-McLaren)



A Maserati, equipa que assumiu a licença da monegasca Venturi na Fórmula E partilha a unidade de potência com a DS Penske, marca que também faz parte do catálogo extenso de fabricantes do consórcio Stellantis, tem dupla de pilotos nova para “atacar” a Época 11 do campeonato de monolugares elétricos, com o objetivo assumido de melhorar muito a oitava posição entre os construtores em 2023-24, com 81 pontos, “contra” os 368 somados pela campeã da Jaguar.

 

A “limpeza de balneário” na Maserati não poupou sequer o alemão Maximilian Günther, que terminou o campeonato na 8.ª posição e, durante 2023-24, venceu a ronda 5 da temporada, o ePrix de Tóquio, no Japão. Este piloto, aparentemente, já tem acordo com a DS Penske para assumir o estatuto de companheiro de equipa do francês Jean-Éric Vergne e substituir o belga Stoffel Vandoorne, campeão com a Mercedes em 2021-22, que aceitou mudar-se para a marca italiana.



A Maserati também decidiu “libertar-se” do indiano Jehan Daruvala, que terminou a Época 10 na 21.ª posição, depois de somar pontos (poucos…) só em dois ePrix – aparentemente, ponto final numa carreira fugaz na categoria (uma temporada, 16 ePrix) –, e contratar o britânico Jake Hughes, que competiu com a McLaren nos campeonatos de 2022-23 e 2023-24. Desconhece-se a duração dos contratos de ambos os pilotos.

 

Em duas temporadas na DS Penske, Vandoorne, piloto com currículo na Fórmula 1 (representou a McLaren e é piloto de reserva e testes da Aston Martin), conseguiu apenas um pódio nas temporadas como companheiro de equipa de Vergne, enquanto Hughes, em duas épocas na McLaren, registou quatro “pole positions” e um pódio (segundo classificado no ePrix 2 de Shanghai, atrás do Porsche de António Félix da Costa).


“Sinto-me orgulhoso por esta associação a nome tão icónico na história do desporto automóvel”

“Sinto-me orgulhoso por esta associação a nome tão icónico na história do desporto automóvel. Nunca trabalhei com a equipa, mas partilhamos a ambição de sucesso e, por isso, espero que consigamos lutar por vitórias e títulos”, disse o belga de 32 anos, 10.º classificado no campeonato de 2023-24. Hughes foi 14.º.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page