A Aston Martin entregou exemplar do Valkyrie a Fernando Alonso, mas menos de 24 horas depois de receber o hiperdesportivo com motorização híbrida que inclui mecânica de 12 cilindros a gasolina, o piloto espanhol viu-se obrigado a chamar o reboque! A máquina com 1155 cv… avariou nas ruas de Monte Carlo, no Mónaco
Ontem, dia 4, a Aston Martin, em comunicado, divulgou a entrega de unidade do Valkyrie a Fernando Alonso, o piloto espanhol de 43 anos que integra a escuderia com que a marca britânica compete na Fórmula 1. Menos de 24 horas depois, da forma mais discreta, o campeão mundial de 2005 e 2006, ficou parado numa rua de Monte Carlo, devido a avaria no hipercarro, e teve de chamar o reboque, como comprova este vídeo publicado na rede social Instragam!
Desconhece-se, ainda, a causa de incidente que “mancha” a imagem da marca e, também, a exclusividade do Valkyrie desenhado com a colaboração do “mago” da aerodinâmica na Fórmula 1, Adrian Newey, engenheiro em final de contrato com a escuderia Red Bull e a caminho, precisamente, da Aston Martin-Mercedes. Porém, o vídeo confirma o reboque do hipercarro com motorização híbrida que integra um motor V12 e produz qualquer coisa como 1155 cv.
Fernando Alonso recorreu à equipa que trabalha na divisão “Q by Aston Martin” para personalizar o Valkyrie
Fernando Alonso recorreu à equipa que trabalha na divisão “Q by Aston Martin” para personalizar o Valkyrie, inspirando-se no AMR24 para o processo, elegendo a combinação cromática do monolugar com que compete no Mundial de Fórmula 1 para destacar os elementos aerodinâmicos mais proeminentes em hipercarro que tem muitos detalhes surpreendentes, como o 14 inscrito no pedal do acelerador – o espanhol adotou este número a 14 de julho de 1996 , o dia em que comemorou o 14.º aniversário e venceu o Mundial de Karting com o número… 14.
“É difícil descrever o que sinto neste momento. Esperei tanto tempo por este dia… Sentar-me aos comandos do meu Valkyrie, depois de todo o que trabalho que tive para personalizá-lo com a equipa da ‘Q by Aston Martin’, é momento extraordinário que recordarei para sempre! É um Fórmula 1 que pode conduzir-se na estrada, por combinar tudo o que existe de melhor na indústria automóvel em matéria tanto de conhecimento como de tecnologia”, disse Alonso, depois de receber o hipercarro, o que aconteceu durante cerimónia especial no icónico Monte Carlo Bay Hotel.
O Valkyrie, nesta configuração – também há Spider na rampa de lançamento, com edição ainda mais exclusiva (apenas 84 unidades) –, tem produção limitada a 150 exemplares, todas equipadas com sistema híbrido que combina V12 6.5 fabricado pelo Cosworth (entrega os 1013 cv às 10.500 rpm) com sistema elétrico de origem croata (Rimac), que inclui motor com 163 cv. A velocidade máxima anunciada é de 350 km/h.
Comments