A Fórmula E não pára de ganhar notoriedade mediática e popularidade, o que deve assinalar-se, por estar a atrair geração nova de fás e ser o desporto automóvel que mais “acelera” globalmente. Confirma-o, por exemplo, a transposição da “barreira" do milhão de seguidores no TikTok.
A Fórmula E, poucos dias do ponto final da Época 10 de campeonato que mereceu o reconhecimento pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) do estatuto de Mundial, transpôs a “barreira” do milhão de seguidores no TikTok. Apenas durante a temporada que acabou recentemente, o número de adeptos naquela rede social acelerou 235% (logo, em poucos meses, ganhou mais de 700.000 adeptos novos).
O TikTok é o “destino online” de eleição para interagir com os públicos mais jovens
O TikTok é o “destino online” de eleição para interagir com os públicos mais jovens e diversificados, devido à comunicação com recurso a conteúdos supercriativos e dinâmicos, facto que o torna essencial para a atração de geração nova de fãs para a Fórmula E. O número de seguidores confirma o sucesso da expansão digital das atividades do campeonato de monolugares elétricos.
A Fórmula E atraiu os membros do TikTok com conteúdos produzidos nas corridas, imagens dos bastidores e utilização inovadora de plataforma ótima para promover a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia associadas a campeonato que conta
com cerca de 400 milhões de fãs, de acordo com números do promotor. Na Época 10, entre os factos que mais contribuíram para este crescimento de popularidade, as lutas pelos títulos mundiais, os recordes da velocidade máxima em corrida e da velocidade média por volta, ou os números com três dígitos das ultrapassagens na maioria dos ePrix.
Comments