top of page

Edições Tributo Italiano são "expressão máxima desportiva"

Atualizado: 20 de fev.

Edições especiais de Tonale, Giulia e Stelvio transmitem-nos o ADN da marca italiana e posicionam-se no topo das gamas


As versões Tributo Italiano de Giulia, Stelvio e Tonale distinguem-se por elementos exteriores exclusivos (tejadilho preto, componentes pintados na cor da carroçaria e bandeira italiana nas capas dos espelhos retrovisores) e estão disponíveis apenas em Vermelho Alfa, Verde Montreal e Branco Alfa.



Tratando-se das versões de topo das respetivas gamas, as listas de equipamentos de série são extensas e estão focadas na otimização do conforto, destacando-se elementos como o sistema multimédia com ecrã tátil de 10,25”, volante aquecido com patilhas de alumínio integradas na coluna de direção, portão com abertura inteligente, bancos dianteiros ventilados e aquecidos e sistema de som com 14 altifalantes da Harman Kardon. Destaque, também, para a inclusão da suspensão ativa Dual-Stage Valve com amortecimento controlado eletronicamente, recurso que encontramos nos três modelos.


Em matéria de motorizações, Giulia e Stelvio Tributo Italiano apresentam-se tanto com o 2.0 Turbo a gasolina (280 c) como com o 2.2 Turbodiesel (210 cv), ambos associados à caixa automática de 8 velocidades com modo manual-sequencial e ao sistema de tração integral Q4. Complementarmente, há segunda versão com mecânica a gasóleo (160 cv), que tem tração apenas às rodas traseiras.



Já no Tonale Tributo Italiano, a Alfa Romeo aposta em motorizações eletrificadas. O Sport Utility Vehicle (SUV) compacto apresenta-se equipado com mecânica 1.5 de 160 cv, associando-a à caixa automática TCT de 7 velocidades. Em alternativa, versão Q4 Plug-In Hybrid com 280 cv, quatro rodas motrizes e até 80 km de autonomia elétrica.


Os novos topos de gama da Alfa Romeo estão disponíveis para encomenda no mercado nacional. O Tonale Tributo Italiano está disponível a partir de 53.960 €, se equipado com o motor 1.5 Hybrid, ou por 61.170 €, com a motorização híbrida Plug-In. Já no Giulia e no Stelvio, a série especial nova é proposta por 65.600 € e 76.500 €, respetivamente.



Eletrificação sustenta crescimento

A Alfa Romeo, nas vendas, registou um crescimento global de 30% em 2023, valor que, na Europa, atingiu mesmo os 46%, com o Tonale como “motor” do progresso. Neste caso, as versões eletrificadas, nomeadamente a híbrida Plug-In, foram determinantes para os resultados comerciais de marca que tem, também, plano de eletrificação muito ambicioso.


Um plano que pressupõe, já este ano, o lançamento do Milano, o primeiro modelo puramente elétrico da Alfa Romeo e que representa o regresso da marca ao tão relevante segmento B. Anunciam-se mais dois EV para os próximos dois anos e mantém-se a promessa de comercializar só elétricos na Europa a partir de 2027.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page