top of page

Toyota C-HR 1.8 HEV com 140 cv por 36.900€

Atualizado: 20 de fev.


A Toyota, sete anos depois do lançamento do original, inicia a fase de comercialização da segunda geração do C-HR, Sport Utility Vehicle (SUV) compacto com 4,36 m, o que significa posicionamento no segmento C. Para o arranque da carreira, gama limitada à motorização 1.8 HEV com 140 cv – a 5.ª geração do sistema híbrido foi introduzida por ocasião da atualização do Corolla e contribui para progressos quer na potência (223 cv no modelo que sai de cena), quer na eficiência. Em março de 2024, introdução do topo de gama 2.0 PHEV com 223 cv e até 62 km de condução em modo EV.


No C-HR 1.8 HEV, mecânica a gasolina e motor elétrico alimentado por bateria de iões de lítio (0,91 kWh de capacidade), velocidade máxima de 170 km/h, arranque 0 a 100 km/h em 9,9 s e consumo médio de 4,8 l/100 km, de acordo com o protocolo WLTP, o que corresponde a 103 g/km de emissões de CO2.



Desenhado e produzido na Europa para comercializar apenas no Velho Continente, ao contrário do que aconteceu com o antecessor, que a Toyota passou a vender em quase todos os mercados de referência pouco tempo depois do arranque da carreira, por não dispor de modelo competitivo q.b. em categoria determinante para o sucesso de todas as marcas generalistas (atualmente, também tem o Corolla Cross), o CH-R, em Portugal, apresenta-se disponível nas versões Comfort (36.900 €), Square Collection (40.800 €) e Lounge (43.360 €).


O cliente-alvo do C-HR privilegia a experiência de condução, a imagem diferenciadora e o equipamento, não a habitabilidade nem a capacidade de carga – espaço limitado nos bancos posteriores e na bagageira, que tem apenas 388 litros de capacidade. Focando-nos somente na primeira, destacamos o progresso importante na variante GA-C da plataforma TNGA, com os engenheiros da Toyota a intervirem (muito…) bem no chassis para melhorarem tanto o conforto de rolamento como o desempenho dinâmico do SUV compacto, agora mais ágil. Isso nota-se, por exemplo, no tato da direção.





0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page