Toyota atualiza bZ4X. Portugal em setembro
- João Isaac
- 12 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de mar.
SUV 100% elétrico da Toyota melhorado em termos de tecnologia elétrica. Mais potência, mais autonomia e superior capacidade de carregamento.

A Toyota deu hoje a conhecer a versão atualizada do SUV 100% elétrico bZ4X, lançado originalmente em 2022. O modelo passa agora a estar disponível com duas opções de bateria, com 57,7 ou 73,1 kWh de capacidade bruta, o que lhe permitirá declarar, após a homologação e consoante a motorização/versão, uma autonomia WLTP de 573 quilómetros.
O conjunto eAxle – motor elétrico e transmissão – foi igualmente alvo de melhoramentos para esta atualização, passando agora a incorporar semicondutores de carboneto de silício. Para o mercado nacional, a Toyota irá disponibilizar duas versões tração dianteira: bateria de 57,7 kWh e motor de 167 cavalos; bateria de 73,1 kWh e motor de 224 cavalos.
Ainda no que diz respeito ao carregamento, a Toyota equipou o novo bZ4X com uma nova função de pré-aquecimento da bateria, assegurando uma temperatura otimizada para o processo de carregamento e permitindo, assim, uma maior potência para o realizar. A função pode ser ativada de forma manual ou automática ao conduzir com destino a uma estação de carregamento.
As primeiras unidades do novo Toyota bZ4X deverão chegar a Portugal durante o mês de setembro.
Outra das novidades é a incorporação de um carregador de bordo de 22 kW para carregamentos AC. Em termos de potência máxima de carregamento DC, a marca japonesa não fez quaisquer alterações, mantendo-se os 150 kW. As alterações do bZ4X prolongam-se ao design exterior, com aerodinâmica melhorada, bem como ao habitáculo, onde se destaca a nova consola central, painel de instrumentos e ecrã multimédia de 14 polegadas.
Comentarios