Senna: a torre mais alta da América Latina
- Pedro Junceiro
- 25 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de mar.
Com 509 metros de altura, a Torre Senna é mais um tributo a Ayrton Senna e será o edifício residencial mais alto do mundo, situando-se no estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil. Esta torre conta com a aprovação da família Senna e e foi projetado pela sobrinha do malogrado piloto, Lalalli Senna.

Arranha-céus de luxo, a Torre Senna é mais uma homenagem brasileira ao piloto Ayrton Senna, situando-se na faixa costeira da cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Proposto como um edifício residencial com 204 apartamentos e diversos apontamentos de luxo, este edifício irá ganhar o estatuto de edifício residencial mais alto do mundo, bem como uma das estruturas mais altas do mundo, com os seus 509 metros de altura.
O projeto foi apresentado em setembro de 2024 e conta com o envolvimento da FG Empreendimentos em parceria com a família Senna, com a sobrinha, Lalalli Senna, a ser a responsável pelo projeto arquitetónico.
Entre os seus atributos, terá um observatório no topo, 18 mansões suspensas, zonas abertas ao público em geral, piscinas e zonas de lazer, naquele que será também o primeiro edifício da América Latina a contar com a tecnologia de amortecedor de massa sintonizada (TMD) para reduzir as oscilações decorrentes do vento. Será também o primeiro edifício residencial de estilo arranha-céus do mundo a receber o nível máximo da principal certificação ambiental mundial, o Leed Platinum.
Comments