Tesla "trava" Model S e X na China
- Pedro Junceiro
- 11 de abr.
- 1 min de leitura
A Tesla cancelou as encomendas para unidades novas dos Model S e Model X na China, de acordo com informações avançadas pela Reuters. A “guerra” comercial iniciada por Donald Trump e as retaliações por parte das autoridades de Pequim estão na origem da situação.

Com a “guerra” comercial entre os Estados Unidos da América e a China cada vez mais acesa, a Tesla cancelou todas as encomendas de unidades novas dos Model S e Model X, dois automóveis que são produzidos nos EUA e que são exportados para a China.
Com a recente imposição de tarifas dos americanos aos produtos importados da China e após a retaliação dos chineses, os bens de ambos os lados começam a sentir efeitos recíprocos, embora neste caso tenha sido a marca de Elon Musk a sofrer efeitos, devido ao cancelamento das encomendas de dois dos modelos elétricos – os Model X e Model S.
A informação foi avançada pela Reuters, que não obteve uma justificação da Tesla quanto a esta decisão, embora seja previsível que a mesma tenha que ver com a questão das tarifas. Neste momento, a tarifa sobre os produtos importados dos EUA é de 84% na China, enquanto o contrário – a importação de bens chineses nos EUA – está sujeito a uma tarifa de 145%.
Recorde-se que estes dois modelos têm vendas residuais na China, onde a Tesla produz os Model 3 e Model Y, mais relevantes comercialmente.
Comments