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No Tesla Model 3 Performance, 0-100 km/h em 3,1 s!

Atualizado: 25 de abr.

Versão mais desportiva da berlina elétrica tem 460 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 s e atinge 263 km/h de velocidade máxima. Quase um superdesportivo por 55.990 €



Muito esperado, o Tesla Model 3 Performance apresenta argumentos para se bater com os principais superdesportivos do mercado, dispondo de afinações específicas do sistema motriz e do chassis para lidar com o incremento de potência, que chega aos 32%, enquanto a eficiência foi melhorada em 2%.

 

Model 3 Performance está disponível para encomenda no "site" da Tesla em Portugal, com preços a partir de 55.990 €

Visualmente, o novo Model 3 Performance destaca-se por novos para-choques, novo difusor traseiro e "spoiler" em fibra de carbono, num conjunto de mexidas que permitem incrementar a sua eficácia aerodinâmica a alta velocidade. As jantes “Warp” de 20'' forjadas complementam o visual desportivo, mas também adaptado às altas prestações deste Tesla. O arrasto foi reduzido em 5% e efeito de levantamento da carroçaria face ao solo em 36%.



Quanto ao esquema técnico, este Tesla conta com dois motores elétricos para tração integral e 460 cv declarados, embora a marca, no seu "site" norte-americano, apresente um valor mais elevado – 510 cv. Isto permite-lhe anunciar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,1 s (com a inércia inicial subtraída ao valor) e uma velocidade máxima de 262 km/h. A autonomia em ciclo WLTP combinado é de 528 km.

 

Tecnicamente, os engenheiros da Tesla procederam a vários ajustes especiais para esta versão, como os novos amortecedores adaptáveis para melhor controlo da carroçaria sem prejuízo do conforto, a que se juntam ainda melhorias na rigidez da barra estabilizadora, molas em aço de resistência ultraelevada e batentes da suspensão mais firmes.



Isso permite configurar a suspensão em três modos distintos de condução: “Standard”, “Sport” e “Pista”, com este a oferecer uma calibração do grupo motopropulsor e suspensão adaptável para comportamento mais dinâmico, por exemplo em pista. Além disso, pode personalizar os controlos de estabilidade e a travagem regenerativa. Neste aspeto, os travões foram também melhorados para oferecer uma resposta mais condizente com a abordagem desportiva, nomeadamente, para utilização em pista.


Interior desportivo discreto 

Sem mudar substancialmente o carácter do habitáculo, o Model 3 Performance recebe alguns componentes que reforçam a imagem desportiva, como é o caso dos bancos dianteiros com novo desenho e ajuste elétrico de 12 vias, destacando-se por apoio lateral mais vincado, podendo ainda ser ventilados para maior conforto de condutor e passageiro dianteiro.



Existem ainda detalhes em fibra de carbono para um ambiente mais premium, sendo que beneficia das melhorias já introduzidas noutros modelos da gama, como o ecrã central ligeiramente maior (15,4'') ou de melhorias no isolamento acústico para uma experiência mais refinada a bordo, mesmo tratando-se de uma variante mais desportiva. Atrás, os passageiros podem tirar partido do ecrã de 8'' com aplicações variadas para a sua comodidade.

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