Falha na câmara traseira impossibilita transmissão imediata da imagem para o retrovisor interior, elemento essencial para o condutor ver tudo o que acontece atrás da "pick-up" elétrica da marca norte-americana
A Tesla está a implementar novas atualizações a cerca de 27 mil unidades da sua "pick-up" Cybertruck, após a deteção de falhas relacionadas com o funcionamento da câmara traseira. Devido ao seu peculiar "design" e à cobertura do compartimento de carga, o retrovisor interior da Cybertruck é digital e, por isso, está totalmente dependente da imagem proveniente da câmara.
Avarias registaram-se após atualização recente de "software".
As recentes avarias verificadas após a mais recente atualização de "software" no automóvel levaram a marca de Elon Musk a colocar em prática uma nova operação de correção de falhas na "pick-up", pois ao acionar-se a marcha-atrás, a imagem essencial para se efetuar a manobra em segurança pode demorar cerca de oito segundos a surgir no retrovisor interior, quando as regras de segurança definidas dizem que esta não pode demorar mais de dois.
Depois de ações de recolha relacionadas com falhas no funcionamento da escova do limpa para-brisas, na moldura do compartimento de carga e no pedal de acelerador, a operação nova de correção de falhas não exige, no entanto, que os clientes se desloquem às oficinas, pois a Tesla, aproveitando a ligação à Internet, vai implementar uma solução do tipo “over the air” (remota).
Segundo informação a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), a entidade que regula setor automóvel nos EUA, as 27.185 unidades afetadas pelo problema foram produzidas entre 13 de novembro de 2023 e 14 de setembro de 2024. Não são conhecidos quaisquer acidentes, danos ou feridos resultantes da avaria, mas 45 clientes reportaram-na junto dos serviços da Tesla. A correção não terá quaisquer custos para os clientes.
Comments