Tesla adia Model Y mais barato
- João Isaac
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Marca de Elon Musk adiou o início de produção da versão mais barata do novo Model Y.

O início de produção da versão mais acessível do novo Model Y foi adiado. A Tesla tem grandes expectativas comerciais para esta nova variante mais barata do seu novo SUV, mas o arranque do seu fabrico foi adiado em, pelo menos, um par de meses.
De acordo com a notícia avançada pela Reuters, a informação terá sido confirmada por fontes internas. O início de produção previamente agendado para o primeiro semestre de 2025 dificilmente se concretizará e existem relatos de que o adiamento pode inclusivamente ser superior aos dois meses acima referidos.
Não são conhecidos os motivos para este adiamento e a Tesla não fez até ao momento qualquer comentário oficial. Porém, sabe-se igualmente que a produção do novo Cybercab, bem como do camião Semi, ambas dependentes de componentes provenientes da China, foram também adiadas devido às tarifas de importação aplicadas pelo governo dos Estados Unidos da América.

Porém, é igualmente expectável que, depois de arrancar, a produção do novo Model Y “barato” rapidamente ganhe ímpeto. Segundo informações internas avançadas de forma não oficial, a Tesla poderá apontar para um volume anual de 250.000 unidades já em 2026. Para esse objetivo, contribuirão, igualmente, as fábricas da Tesla na China e na Europa.
Segundo as informações avançadas pela notícia, o Model Y mais acessível será ligeiramente mais pequeno do que o modelo atual e terá um custo de produção que deverá ser 20% inferior. Em termos de chassis, motor e bateria, não deverá diferir do modelo em comercialização. Esta abordagem de desenvolvimento de versões mais acessíveis poderá estender-se, no futuro, ao Model 3.
Comments