Tecnologia BlueCruise da Ford, que autoriza viagens em autoestrada sem mãos no volante, foi aprovada pela Comissão Europeia e poderá ser utilizada em 15 países europeus, incluindo Portugal
A tecnologia de condução semiautónoma da Ford, denominada BlueCruise, recebeu aprovação por parte da Comissão Europeia para ser disponibilizada em mais 15 países, permitindo dessa forma um nível superior de assistência à condução em autoestrada.
Embora seja necessário manter sempre a atenção ao ambiente envolvente e ao trânsito, esta tecnologia permite retirar as mãos do volante durante viagens em autoestrada.
O BlueCruise pode ajudar os condutores a chegarem ao seu destino menos cansados e com mais energia, quer seja nas suas deslocações diárias em trânsito parado ou em viagens mais longas.
Com esta aprovação, os clientes de modelos da Ford – por enquanto, apenas do Mach-E – poderão utilizar a tecnologia em 15 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chéquia, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Países Baixos, Polónia, Portugal e Suécia, que se juntam a Grã-Bretanha, Estados Unidos da América e Canadá.
A tecnologia BlueCruise ganhou impulso a nível global no último ano. Em 2023, foi o primeiro sistema do género a obter aprovação regulamentar quando foi lançado na Grã-Bretanha, tornando-se o primeiro sistema avançado de assistência ao condutor que proporciona uma verdadeira condução mãos-livres a velocidades de autoestrada na Europa.
Commentaires