top of page

Taycan Turbo GT para Bruno Correia

Atualizado: 8 de mai.

Este fim de semana, em Berlim, Alemanha, rondas 9 e 10 do Mundial de Fórmula E. Para o português Bruno Correia, Safety Car novo: o Taycan Turbo GT com 1108 cv! Na versão com pacote Weissach, arranque 0-100 km/h em 2,2 s e velocidade máxima de 305 km/h



A Porsche, em Berlim, Alemanha, nas rondas 9 e 10 da Época 10 do Campeonato do Mundo de Fórmula E, estreia Safety Car! É a versão Turbo GT do Taycan, com o pacote Weissach, o automóvel em destaque na capa da edição 1 de E-AUTO, nas bancas! Este elétrico derruba todos os recordes da marca alemã no que respeita aos desportivos fabricados de série, por contar com 1108 cv e acelerar de 0 a 100 km/h em 2,2 s. A velocidade máxima anunciada pelo fabricante é de 305 km/h.


O português Bruno Correia é o piloto do Safety Car na Fórmula E. O automóvel em ação no circuito montado, como habitualmente, no Aeroporto de Tempelhof tem a particularidade de apresentar-se equipado, de série, com um Modo de Ataque que a Porsche “inspirou” na tecnologia para “boost” temporário de potência disponível nos monolugares elétricos do Mundial.



O automóvel de produção em série mais potente na história da Porsche encontra-se em Berlim com duas variantes e duas cores, diferenciando-os, precisamente, o pacote Weissach que tem mais elementos em fibra de carbono e menos 2 lugares (eliminaram-se os traseiros, também com o objetivo de eliminar “gorduras”), além de asa traseira fixa. A preparação e manutenção do Safety Car encontra-se a cargo da Manthey, especialista em automóveis da Porsche baseada em Nürburgring. Na listagem extensa de equipamentos específicos, luzes de aviso, sistemas elétricos, instrumentos de comunicação e extintores de fogo, de geração nova.



A Porsche cumpre a 5.ª temporada na Fórmula E, campeonato em que compete com quatro 9XX Electric, devido à parceria que mantém com a norte-americana Andretti. Na equipa oficial, como pilotos, o alemão Pascal Wehrlein e o português António Félix da Costa. O primeiro comanda o Mundial, o segundo é 10.º. “Para a nossa marca, a eletrificação e a sustentabilidade são prioridades absolutas. Por isso estamos nesta categoria do desporto automóvel. O Taycan ganhou com tudo o que aprendemos aqui, nomeadamente na gestão da energia», explicou Thomas Laudenbach, da Porsche Motorsport.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page