Subaru fará elétricos com sigla “STI”
- João Isaac
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Responsável pela marca japonesa na Europa antecipa futuro com desportivos elétricos associados à mítica sigla.

A Subaru poderá estar a trabalhar no desenvolvimento de desportivos 100% elétricos que irão usar a mítica sigla STI. Depois de ter dado por terminada a produção de modelos como o icónico WRX STI em 2022, a designação STI deverá regressar a futuros modelos desportivos da Subaru, ainda que em configuração 100% elétrica, avança o responsável máximo da marca para o continente europeu, David Dello Stritto.
De acordo com David Stritto, os clientes europeus da marca apreciam três argumentos fundamentais dos automóveis da Subaru, a sua segurança, prazer de condução e robustez, tendo a intenção de os manter durante muitos anos. Porém, Stritto avança também que “existe um quarto pilar do qual sentimos falta há pelo menos 10 anos na Europa, a performance. Pergunte a uma pessoa comum o que significa Subaru e ela dirá Impreza ou STI. Não se pode dissociar isto da Subaru, por isso temos de trazer o desportivismo de volta à marca."
Porém, algo que David Stritto reconhece é que a performance não pode voltar, por exemplo, com o inconfundível motor boxer de quatro cilindros, pois as regulamentações europeias altamente restritivas em termos de emissões obrigariam à adoção de filtros de partículas que iriam limitar a potência desejada. Assim, não há como o evitar, a confirmar-se o regresso da sigla STI à gama europeia da Subaru, será em associação a uma motorização 100% elétrica, o que, ainda também sem confirmação oficial, poderá acontecer com uma ligeira alteração: STI poderá dar o lugar a STe.
Comments