top of page
Logotipo | e-auto

Stellantis quer regressar à ACEA

Depois de ter abandonado a Associação Europeia de Construtores Automóveis (ACEA) durante a liderança de Carlos Tavares, em 2023, a Stellantis anunciou que pretende regressar àquele que é o maior organismo de representação dos fabricantes automóveis presentes na Europa.


Stellantis quer regressar à ACEA

A Stellantis, um dos maiores construtores automóveis mundiais, anunciou que pretende regressar à Associação Europeia de Construtores Automóveis (ACEA), de acordo com um comunicado emitido pela entidade que reúne um total de 15 grupos automóveis: Grupo BMW, DAF Trucks, Daimler Truck, Ferrari, Ford of Europe, Honda Motor Europe, Hyundai Motor Europe, Grupo Iveco, JLR, Mercedes-Benz, Nissan, Grupo Renault, Toyota Motor Europe, Grupo Volkswagen e Grupo Volvo.

 

Tavares colocou a Stellantis à margem desta lista de construtores no início de 2023, mostrando-se pouco satisfeito com o trabalho efetuado pela ACEA na defesa dos interesses da multinacional automóvel. Porém, com a saída de Tavares da liderança da Stellantis, o Presidente interino John Elkann voltou a colocar o grupo na rota da integração.


John Elkann

 “A ACEA congratula-se com o pedido de adesão da Stellantis à associação. Dada a crise de competitividade sem precedentes da Europa e a necessidade coletiva de vencer os desafios da transformação ecológica, é mais importante do que nunca mantermo-nos unidos”, é citado Luca de Meo, atual Presidente da ACEA e também o Diretor-Geral do Grupo Renault.

 

“Os membros da ACEA podem ser concorrentes no mercado, mas todos partilham o mesmo objetivo: uma transição competitiva e sustentável para a mobilidade com emissões zero, numa Europa capaz de se impor a nível mundial. Continuaremos a trabalhar neste objetivo com toda a determinação e empenho”, completou.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page