Skoda Vision Gran Turismo nas corridas digitais
- João Isaac
- 26 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de mai. de 2024
A marca checa assume-se como uma das protagonistas no popular simulador Gran Turismo, tendo criado um protótipo 100% elétrico inspirado no 1100 OHC Spider de 1957, unindo, virtualmente, o passado ao futuro.

Criado especificamente para o simulador de condução Gran Turismo 7, título para a PlayStation da Sony, o Skoda Vision Gran Turismo aposta num "design" extremamente aerodinâmico e vanguardista e numa motorização 100% elétrica para se impulsionar rumo ao futuro, mantendo, ao mesmo tempo, a ligação ao passado. Esse “piscar de olho” é feito com recurso ao icónico 1100 OHC Spider de 1957, modelo que mostrou o arrojo da Skoda na criação de desportivos de baixo peso.
Agora, nesta reinterpretação futurista, o Vision Gran Turismo é um modelo com quatro motores elétricos e tração integral, com uma potência combinada de 800 kW, o equivalente a mais de 1000 cv. A rotação máxima de funcionamento dos grupos de motores elétricos é de 25.000 rpm.
Com uma bateria com 87 kWh de capacidade e um peso total de apenas 1300 kg, o Vision Gran Turismo foi pensado para ser eficiente e capaz de proporcionar uma dinâmica de exceção. Para isso, recorre a uma configuração de suspensão independente cuja geometria do tipo "pushrod" é inspirada na utilizada nos monolugares de Fórmula E.
A bordo do Vision Gran Turismo, o condutor vai instalado em "cockpit" digital minimalista, onde o volante é, igualmente, um dos destaques, por ter sido desenhado em colaboração com "gamers" especialistas no célebre título para a PlayStation.
Estão disponíveis dois acabamentos especiais para a pintura: um que evoca o Skoda 130 RS, modelo que celebrou uma dupla vitória à classe no Rali de Monte Carlo de 1977 e um segundo em verde mate Explorer, tom do "concept" Skoda Vision 7S que introduziu a nova linguagem de "design" Modern Solid da marca checa do Grupo VW.
Commentaires