Marca checa do Grupo VW iniciou a produção do renovado Octavia na unidade de Kvasiny, complementando o trabalho das instalações de Mladá Boleslav
A produção do atualizado Octavia arrancou nas instalações da Skoda de Kvasiny, na Chéquia, complementando os trabalhos da unidade central de Mladá Boleslav e reforçando, assim, a capacidade de produção total do "best-seller" da marca do Grupo VW.
A produção em simultâneo entre as duas unidades de fabrico foi possível graças à mais recente geração do Superb ser agora produzida nas instalações da Volkswagen em Bratislava, o que permitiu igualmente libertar capacidade produtiva para os modelos elétricos Enyaq e Enyaq Coupé, bem como para o novo Elroq.
As unidades adicionais da quarta geração do atualizado Octavia são produzidas na mesma linha de produção que o SUV Karoq na fábrica de Kvasiny, onde também é construído o SUV Kodiaq. A marca da República Checa aproveitou a ocasião para ali criar um novo centro de formação equipado com tecnologia de ponta, distribuído por três estações de trabalho robotizadas para formação prática e duas salas de aula para instrução teórica avançada.
Desde o lançamento original da primeira geração moderna em 1996, a Skoda já produziu mais de 7,5 milhões de unidades do Octavia.
"Ao produzir unidades adicionais do Skoda Octavia na nossa fábrica de Kvasiny, estamos a fazer uso eficiente da nossa rede de produção flexível e a utilizar plenamente as capacidades das nossas fábricas. Para além de nos prepararmos exaustivamente para o lançamento da produção de unidades adicionais do Octavia em Kvasiny, criámos um centro de formação que proporciona o cenário ideal para continuar a formar e melhorar as competências da nossa equipa. Agradeço sinceramente a todos os envolvidos neste projeto pelo seu esforço e dedicação ao longo de todo o processo", disse Andreas Dick, Membro do Conselho de Administração da Skoda Auto para a Produção e Logística.
Komentar