Sem revelar as linhas definitivas do modelo, a Skoda libertou a primeira imagem do novo Elroq, modelo que irá estrear a linguagem de design “Modern Solid” e antecipa uma nova ofensiva elétrica
A Skoda mostrou aquela que é a primeira imagem da silhueta do novo Elroq, SUV compacto 100% elétrico que irá suceder ao Karoq e que irá estrear a linguagem de design “Modern Solid” da marca checa.
De acordo com a Skoda, esta nova filosofia de design combina atributos como o minimalismo e funcionalidade para apelar a uma base de clientes mais ampla, tanto para aqueles que procuram versatilidade, como robustez visual.
A estreia mundial do Skoda Elroq está prevista para este outono
A frente é caracterizada pelo seu conceito de faróis dividido, com uma secção superior em que os faróis se estendem até às laterais com as luzes LED a imporem um visual mais dinâmico. A inscrição Skoda é agora exibida de forma proeminente no capot, ao passo que a grelha “Tech-Deck Face” é uma reinterpretação moderna da grelha tradicional da marca, com uma aparência mais plana e mais larga.
Além disso, o Elroq apresenta jantes de grandes dimensões que reforçam o seu aspeto robusto e faróis LED Matrix de última geração.
“Na Skoda, o design é uma parte importante da identidade da marca e um dos principais fatores do nosso sucesso. O desenvolvimento contínuo de elementos visuais chave é uma tarefa simultaneamente exigente e entusiasmante. Por esta razão, a minha equipa e eu estamos entusiasmados por mostrar a antevisão do primeiro modelo Skoda a incorporar a nova linguagem de design “Modern Solid”, como a grelha “Tech-Deck Face” e um visual geral mais robusto”, afirma Oliver Stefani, diretor de design da Skoda Auto.
Primeiro de seis elétricos
O Elroq será o terceiro modelo da Skoda baseado na plataforma modular de automóveis elétricos MEB do Grupo Volkswagen, juntando-se ao Enyaq e ao Enyaq Coupé. Ao mesmo tempo, este novo modelo dará início à nova ofensiva de mobilidade elétrica do fabricante checo, da qual farão parte seis versões a bateria nos próximos anos.
Comments