Marca checa pretende conquistar o seu espaço no mercado indiano de automóveis elétricos já a partir de 2025.
A Skoda pretende lançar um primeiro modelo elétrico no mercado indiano, algo que já era suposto ter acontecido este ano. No entanto, de acordo com declarações de Petr Janeba, Brand Director da Skoda na Índia, à publicação The Week, o lançamento foi adiado para 2025, permitindo assim que o modelo lançado seja já a atualização do bem-sucedido Enyaq.
De acordo com Janeba, o Enyaq de 2025 apresentará a nova linguagem de design Modern Solid que a Skoda introduziu no concept Epiq e que implementou pela primeira vez no recém-lançado Elroq. Segundo os mais recentes rumores, a estratégia da Skoda não se fica pelo Enyaq, estando previsto lançar mais modelos elétricos na Índia. "Estamos a pensar se lançamos o Elroq, o Enyaq, o Enyaq Coupé ou os três modelos", acrescentou Janeba.
Primeiro elétrico produzido localmente chega dois anos depois
A Skoda deverá também lançar na Índia o seu primeiro veículo elétrico fabricado localmente em 2027. A empresa irá produzi-lo na fábrica de Chakan, perto de Pune, cerca de 30 quilómetros a norte, no estado ocidental de Maharashtra. A Skoda não revelou ainda o segmento, a plataforma ou quaisquer outros pormenores deste seu futuro modelo 100% elétrico.
Comments