No evento em que a Skoda apresentou resultados financeiros recorde relativos a 2024, a Skoda revelou algumas imagens sobre o seu modelo elétrico familiar de grandes dimensões para as famílias. Inspirado no Vision 7S Concept, o modelo de produção – ainda sem nome – terá lotação para sete ocupantes, modularidade elevada e motorizações unicamente elétricas.

A Skoda está a preparar o alargamento da sua gama de veículos elétricos de estilo SUV. Além dos Elroq (já em fase de encomendas) e do Epiq (em fase de desenvolvimento), a marca checa prevê adicionar à gama um modelo de grandes dimensões, inspirado visualmente no Vision 7S Concept, apresentado no ano passado como um manifesto para um familiar a lançar.
A revelação deverá ocorrer muito em breve
A revelação deverá ocorrer muito em breve, com “design” alavancando na filosofia “Modern Solid”, já vista no Elroq e no “facelift” do Enyaq, mas ainda mais ousado nalguns detalhes, como na iluminação, neste caso com faróis a apresentarem uma reinterpretação do número “7”. Atrás, a interseção luminosa dos farolins marca o aspeto da traseira, uniformizando a aparência estilística nas duas extremidades.
No interior, este Skoda de grandes dimensões promete combinar tecnologia avançada com a funcionalidade própria de um SUV familiar, destacando-se o facto de ter sete lugares a bordo.
Bons resultados
Essas são as ideias base transmitidas pelas primeiras imagens reveladas no evento de divulgação de resultados financeiros de 2024, no qual foram apresentados dados bastante positivos para a Skoda, cimentando a sua posição como um dos fabricantes de destaque a nível global..
Em 2024, crescimento de 6,9% face ao ano precedente
Ao longo desse ano, a Skoda vendeu 926.600 unidades, crescendo 6,9% face ao ano precedente, aumentando também as receitas das vendas para 27.8 mil milhões de euros, com um lucro operacional de 2.3 mil milhões, aumentando 30% em relação a 2023.
“Estou orgulhoso por liderar uma das poucas empresas do setor automóvel que está a obter resultados recorde durante esta era de transformação. O ano de maior sucesso económico da história da empresa é a prova dos nossos dois principais pontos fortes: resiliência e adaptabilidade. Temos um modelo de negócio sólido e um plano bem definido, que estão a provar o seu valor em tempos turbulentos”, afirmou Klaus Zellmer, Presidente do Conselho de Administração, refletindo sobre o ano passado.
O desempenho da marca em mercados como a Índia foi também um dos fatores para a obtenção desses registos positivos destacados pela Skoda.
Comments