Nova tecnologia híbrida desenvolvida pela Geely distingue-se pela eficiência muito acima da média. Marca planeia apresentá-lo no Galaxy Starship 7. Em especial destaque está a autonomia combinada de mais de 2400 km, para consumos e emissões bastante reduzidos.
A tecnologia Leishen EM-i foi desenvolvida pela Geely com o intuito de se destacar no ambiente bastante competitivo dos híbridos altamente eficientes, batendo os valores alcançados anteriormente pela rival chinesa BYD.
Na sua luta pela conquista de mais condutores no mercado doméstico, os dois grupos têm acelerado o seu empenho no desenvolvimento de sistemas mais avançados de eletrificação, sendo que, neste caso, trata-se de um módulo híbrido de alta eficiência, com um consumo médio de apenas 2,62 l/100 km (com a bateria sem carga) e uma autonomia combinada de 2390,5 km.
O motor de combustão com 2 litros está entre os destaques deste sistema híbrido, devido à eficiência térmica de 46,5%.
Estes valores preliminares batem os anunciados pela BYD anteriormente, quando esta revelou um sistema que consome 2,9 l/100 km e garante até 2100 km de autonomia, combinando as capacidades do depósito de combustível e da bateria de tração.
O sistema híbrido Leishen EM-i também poderá ser usado em automóveis das marcas Renault, Volvo e Lotus, devido ao acordo com o consórcio Horse, para o desenvolvimento de tecnologias híbridas para o mercado mundial.
Kommentare