top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

Singer junta quatro 911 sem igual

Companhia conhecida pelo conhecimento e a experiência no restauro e na renovação de exemplares clássicos do desportivo alemã, a Singer juntou quatro unidades do Porsche 911 personalizadas a pedido de cliente, cada uma com as suas particularidades.



Cada projeto de restauro (ou “restomod”, nos quais também há renovação de componentes) da Singer tem início com o pedido de um cliente. A fórmula de conceção é idêntica para cada modelo desenvolvido até agora pela Singer, fundada por Rob Dickinson com o intuito de trazer para a modernidade os 911 da geração 964, produzidos entre 1989 e 1994.

 

Neste retrato de família de quatro versões, a Singer junta modelos personalizados do 911 coupé, coupé “slantnose”, targa e cabriolet, sublinhando que cada unidade é diferente no conceito de restauro em respeito aos pedidos dos respetivos clientes.



"O 911 Turbo foi lançado há 50 anos. Desde então, tem sido um modelo de referência, um herói das auto-estradas e um vencedor de corridas, adorado por condutores e entusiastas de todo o mundo”, destaca Dickinson. “Estamos entusiasmados por colaborar com os proprietários para celebrar este ícone da estrada e da pista e para desejar ao 911 turbo um aniversário muito feliz”.

 

Perante cada pedido dos clientes, a Singer procede a um processo específico e detalhado de renovação e modernização de alguns aspetos, tanto no interior, como no exterior. Alguns dos projetos têm alocação limitada, como é o caso para os “slantnose”, para os quais apenas existem 25 vagas de renovação, já preenchidas.



Os carros restaurados são alimentados por uma evolução dos seus motores Mezger “flat-six” originais, passando a debitar 510 cv de potência graças à adição de dois turbocompressores com turbina de geometria variável e sistema “intercooler” ar-água.

 

A potência é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades, com a ajuda do controlo de tração e do controlo eletrónico de estabilidade desenvolvidos com a Bosch, e dos pneus Michelin Pilot Sport 4S.

 

Ainda de acordo com a Singer, cada proprietário adapta o carácter do seu automóvel a uma condução desportiva ou de grande turismo, mediante pedido.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page