A marca italiana propriedade do consórcio Stellantis detém o recorde de 10 títulos de construtores no WRC, que ganhou de 1974 a 1992, mas a notícia do momento é a “recuperação” da sigla HF e não o regresso aos ralis
A Lancia garantiu, oficialmente, a produção de versão desportiva da geração nova do Ypsilon, prometendo apresentá-la no mercado europeu durante o próximo ano. E atribui-lhe nome com história apresentado pela 1.ª vez em 1960, por ocasião da criação do Clube Lancia Hi-Fi, que admita apenas os clientes mais fiéis da marca, todos proprietários de seis ou mais automóveis do fabricante! Em 1963, a divisão de competição “Squadra Corse” comandada por Cesare Fiorio adotou a sigla e as letras HF ganharam um lugar na história.
A reintrodução da sigla no catálogo da Lancia, obviamente para designar todos os desportivos da geração nova de automóveis da marca da Stellantis, está marcada para o próximo ano, na versão de topo do Ypsilon, com motor elétrico de 240 cv (a promessa é de 0-100 km/h em 5,8 segundos). Obviamente, a equipa que trabalhou no plano decidiu reinterpretar o logotipo com o acrónimo HF e o pequeno elefante, modernizando-o para prepará-lo para o futuro.
Luca Napolitano, diretor-geral da marca, durante um anúncio que coincidiu com a estreia do filme “Race for Glory” nas salas de cinema transalpinas, comprometeu-se com plano de “renascimento” que pressupõe a produção de outros desportivos e, também, o regresso à competição, nomeadamente aos ralis – no WRC, a Lancia detém o recorde de 10 títulos de construtores, que ganhou entre 1974 e 1972.
A reintrodução da sigla no catálogo da Lancia, obviamente para designar todos os desportivos da geração nova de automóveis da marca da Stellantis, está marcada para o próximo ano, na versão de topo do Ypsilon, com motor elétrico de 240 cv (a promessa é de 0-100 km/h em 5,8 segundos). Obviamente, a equipa que trabalhou no plano decidiu reinterpretar o logotipo com o acrónimo HF e o pequeno elefante, modernizando-o para prepará-lo para o futuro.
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