top of page

SF90 Stradale e 812 GTS "saem de cena"; seguem-se Roma e 812 Competizione

A Ferrari anunciou o fim da produção de SF90 Stradale e 812 GTS durante o segundo trimestre do ano. Brevemente, mais dois modelos a menos nas linhas de montagem: Roma e 812 Competizione



Esperando-se uma renovação de gama ao longo dos próximos meses, a Ferrari anunciou que a produção dos SF90 Stradale e 812 GTS terminou durante o segundo trimestre de 2024, enquanto a do Roma e do 812 Competizione também se aproxima do final.

 

Com aumento de 2,7% nas entregas de automóveis no segundo trimestre de 2024, a Ferrari apontou os novos Purosangue, Roma Spider e 296 GTS como os principais impulsionadores para esse aumento nas vendas, com um valor de 3484 unidades vendidas neste período. Durante os primeiros seis meses do ano, as entregas superam as 7000 unidades (total exato de 7044), apenas 1% acima do valor acumulado registado em igual período do ano passado.


A produção do Ferrari Roma também se aproxima do fim

Mas, uma das principais informações que a marca avançou foi a do final da produção dos modelos SF90 Stradale e 812 GTS, os quais já estavam na gama da marca italiana desde 2019, com o primeiro a ser mesmo reconhecido como um dos superdesportivos mais velozes do mundo graças ao seu sistema híbrido altamente avançado.


A Ferrari já iniciou as entregas do exclusivo SF90 XX Stradale.

 

Por outro lado, os Roma e 812 Competizione são um pouco mais recentes, de 2020 e 2021, respetivamente, mas a Ferrari está também já a antecipar a despedida de ambos. Em sentido contrário, começaram as entregas do mais exclusivo SF90 XX Stradale, enquanto as encomendas do Daytona SP3 aumentaram durante este período, em linha com as expectativas da marca.

 

Nota ainda para o “mix” de vendas no trimestre, que foi de 52% de veículos com mecânicas de combustão interna e de 48% com motorizações híbridas.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page