top of page

Seat: mais ADAS em todos os modelos da gama

Marca espanhola incorporou tecnologias como a leitura dos sinais de trânsito, o alerta de fadiga e o sistema avançado de travagem de emergência nos seus automóveis.



A SEAT anunciou a integração de uma série de sistemas e assistentes de segurança em todos os modelos da sua gama, alguns deles obrigatórios desde o passado 7 de julho por imposição da União Europeia. Elementos de segurança ativa, preventiva e preditiva que cumprem, de acordo com a comunicação oficial da marca de Martorell, com todas as regulamentações referentes a cibersegurança, atualizações de software e segurança elétrica.


Ao nível da segurança preventiva, a SEAT disponibiliza os mais recentes assistentes de condução, como por exemplo, o assistente inteligente de velocidade, assistente de mudança involuntária de faixa, assistente de travagem de emergência, detetor de fadiga, entre outros. Sistemas que, em conjunto com outros como a “caixa negra” – a qual regista e armazena continuamente os dados de condução, mantendo os últimos 30 segundos de cada trajeto - passaram a ser obrigatórios em todos os automóveis matriculados a partir de 7 de julho de 2024.



A marca espanhola refere ainda que, de acordo com a regulamentação europeia, é permitido matricular até 10% dos veículos já produzidos que ainda não têm implementados estes sistemas durante o ano seguinte, até ao dia em que a obrigatoriedade entrou em vigor. Assim, a SEAT terá um stock residual de viaturas até ao dia 6 de julho de 2025 sem estes elementos, sendo que, no seu caso, é inferior aos 10% estabelecidos como limite para todos os fabricantes.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page