top of page

Seat: melhores resultados financeiros de sempre

Atualizado: 6 de ago.

Assinalando os seus melhores resultados financeiros de sempre num semestre, a Seat S.A. registou um aumento no lucro operacional e nas receitas. Crescimento das vendas deram um contributo importante.



O aumento das vendas e a melhoria das operações impulsionaram os resultados da Seat S.A. – sob a qual se incluem a marca com o mesmo nome e a Cupra – para valores inéditos num só semestre. No primeiro semestre de 2024, a companhia espanhola alcançou os resultados financeiros mais elevados da sua história, com um lucro operacional de 406 milhões de euros, mais 9,4% em relação ao mesmo período do ano anterior (371 milhões de euros).

 

Da mesma forma, a rentabilidade sobre as vendas aumentou e atingiu 5,2% (+0,2% em comparação com o primeiro semestre de 2023), ao passo que as receitas da Seat S.A. atingiram 7752 milhões de euros, representando um aumento de 4,6% em relação ao ano anterior.

 

"Os esforços para melhorar a nossa performance levaram-nos a obter os melhores resultados da nossa história no primeiro semestre do ano, um feito notável no contexto atual”, afirmou Wayne Griffiths, diretor de Seat e Cupra.

 

"Tanto as marcas SEAT, quanto a Cupra, estão mais fortes do que nunca e continuam a aumentar as suas entregas. À medida que aceleramos no nosso caminho para a eletrificação, estamos a ampliar a nossa gama com a chegada de novos modelos este ano", reforçou.



Aumento nas entregas 

De acordo com as informações revelada pela marca catalã do Grupo VW, os seus resultados foram impulsionados pelo aumento contínuo das entregas das marcas Cupra e Seat: no total, foram entregues 297.400 veículos entre janeiro e junho, um aumento de 13,8% em comparação com o primeiro semestre do ano anterior (261.400).

 

As vendas de veículos eletrificados cresceram para 45.900 unidades, um aumento de 36,1% em comparação com o mesmo período de 2023 (33.800), impulsionadas pelo sucesso crescente dos veículos híbridos plug-in da empresa.



Por marcas, a Cupra registou o melhor primeiro semestre da sua história com a entrega de 125.700 automóveis, o que representa um aumento de 17,2% em relação a 2023 (107.300). Desde a sua criação, em 2018, já foram entregues mais de 650.000 veículos. O mais popular continua a ser o Formentor, com 61.700 unidades entregues nos primeiros seis meses do ano. Segue-se a gama Leon, que registou 36.000 entregas, um aumento de 59,8% em relação a 2023.

 

Os dois Cupra mais vendidos estão a ser atualizados em termos estéticos, técnicos e tecnológicos, o que deverá reforçar ainda mais a posição dos modelos e da marca na Europa.

 

Por seu turno, a Seat afasta-se de “águas turbulentas” e mantém o seu crescimento a dois dígitos. Entre janeiro e junho, entregou 171.700 veículos, um aumento de 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior (154.200).

 

O icónico Ibiza, que este ano celebra o seu 40.º aniversário, lidera as vendas da marca com 56.300 unidades entregues (+29%), seguido do Arona com 50.400 entregas.

Tags:

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page