Espanhol mais veloz no segundo dia dos treinos de pré-temporada no Bahrain. Sergio Pérez (Red Bull) segundo e Lewis Hamilton (Mercedes) terceiro
Carlos Sainz, no SF-24 desenvolvido pela Scuderia Ferrari para o Mundial de Fórmula 1 de 2024, foi o piloto mais rápido no segundo dos três dias de testes de pré-temporada para o campeonato com arranque marcado para 2 de março, em Sakhir, no Bahrain. O espanhol, num dia em que cumpriu 84 voltas ao circuito com 5,412 m, com 1.29,921 m, “arrasou” o melhor registo da véspera, da autoria de Max Verstappen (Red Bull) e aproximou-se muito do tempo que valeu a “pole” ao neerlandês no grande prémio de 2023 (1.29,708 m).
Sainz superiorizou-se a Sergio Pérez (Red Bull), por 0,758 s, e Lewis Hamilton (Mercedes), por 1,145 s. O programa ficou marcado por ponto final precoce na sessão matinal, após a passagem do Ferrari de Charles Leclerc sobre tampa de escoamento de água que obrigou a pausa prolongada para reparação e danificou o monolugar do monegasco – já o período da tarde decorreu sem incidentes e até teve hora extra de trabalho, embora tivesse ficado marcado por bandeira vermelha para teste aos sistemas de controlo (circuito e corrida) da FIA.
O tricampeão Verstappen não trabalhou no RB20 da bicampeã Red Bull, devido a falha no sistema de travagem do monolugar de Pérez, que cumpriu só 20 voltas de manhã e dispôs de oportunidade para trabalhar mais à tarde. Lewis Hamilton fez os primeiros quilómetros no W15 da Mercedes que George Russell estreara na véspera (o piloto inglês também não esteve em pista, a exemplo de Alex Albon, da Williams).
Comentários