top of page
Foto do escritorJosé Caetano

Russell na “pole” em Las Vegas

George Russell, em Mercedes-AMG, no fim de qualificação excitante, conseguiu a “pole position” para a segunda edição do Grande Prémio de Las Vegas, nos EUA, a ronda 22 da temporada 75 do Campeonato do Mundo, na madrugada de domingo (06h00 de Portugal Continental). Na primeira corrida sob direção do português Rui Marques, Norris tem de somar mais três pontos do que Verstappen para impedir o neerlandês de comemorar, precocemente, o quarto título consecutivo de pilotos.



É a ponta final da edição 75 do Mundial de Fórmula 1, com três corridas em fins de semana consecutivos até à bandeira de xadrez no Yas Marina do Abu Dhabi, no dia 8 de dezembro. É a quarta passagem da categoria-rainha do desporto automóvel a Las Vegas e a segunda consecutiva ao circuito com 6,201 km e 17 curvas montado entre atrações da metrópole no estado do Nevada, EUA, casos de Sphere, Caesars Palace e Bellagio.


Max Verstappen tem a primeira possibilidade de ganhar o título pelo quarto ano consecutivo

Na antepenúltima ronda da época, e na estreia do português Rui Marques como diretor de corrida, em substituição do alemão Niels Wittich (deixou os quadros da FIA), Max Verstappen tem a primeira possibilidade de ganhar o título pelo quarto ano consecutivo, repetindo Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, e igualando, ainda, o número de campeonatos conquistados por por Alain Prost.



Só Lando Norris, da McLaren-Mercedes, pode impedir o título de Max Verstappen, da Red Bull-Honda RBPT, mas o primeiro, britânico, encontra-se obrigado a somar mais três pontos do que o segundo, neerlandês, devido aos 62 pontos que tem de desvantagem na classificação do Mundial de Pilotos e o máximo por atribuir ser de 86, considerando os 26 que valem a vitória e a volta mais rápida em Las Vegas. Ou, recorrendo a fórmula mais simples, se os pilotos terminarem o grande prémio nas posições que ocupam na grelha de partida, neerlandês da Red Bull campeão…



Verstappen conseguiu a quinta posição na qualificação e Norris foi somente sexto. George Russell, em Mercedes-AMG, derrotou toda a concorrência, percorrendo os 6,201 km em 1.32,312 m, à velocidade média de 241,827 km/h. Para o britânico, é a quarta “pole” na Fórmula 1, terceira em 2024, juntando Las Vegas ao Canadá, na ronda 9 do Mundial, e à Grã-Bretanha, na 12. Em segundo, a 0,098 s, qualificou-se o espanhol Carlos Sainz, num Ferrari, enquanto o francês Pierre Gasly, em Alpine-Renault, rubricou, surpreendentemente, o terceiro registo deste programa, a 0,352 s.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page