top of page

Russell na “pole” em Silverstone

Atualizado: 7 de jul.

Piloto da Mercedes, seis dias depois da segunda vitória na Fórmula 1, na Áustria, primeiro na qualificação para a ronda 12 do Mundial de 2024, em Silverstone, Inglaterra. E, assim, facto inédito em 75 edições do Grande Prémio da Grã-Bretanha: nas primeiras três posições da grelha de partida, três britânicos. Tricampeão e lídrer do Mundia, Verstappen, consegue "apenas" o quarto melhor registo da sessão.



A Fórmula 1 não pára! No calendário – sobrecarregado, por contar com o número recorde de 24 corridas em 2024, não contabilizando as seis suplementares com o formato de Sprint –, a terceira prova em três fins de semana consecutivos, com a edição 75 do Grande Prémio do Grã-Bretanha, 59.ª no circuito de Silverstone, com Inglaterra depois da visitas a Espanha e Áustria. Na sessão de qualificação para as 52 voltas deste domingo, a partir das 15.00 horas em Portugal Continental, George Russell, da Mercedes, na “pole position”, cumprindo os 5,891 km em 1.25,819 m!



É a terceira “pole” na carreira do piloto britânico de 26 anos, proeza que celebrou menos de uma semana depois de comemorar a segunda vitória no Mundial de Fórmula 1, primeira em 2024. Russell, numa sessão marcada pela instabilidade meteorológica, devido à chuva que perturbou, sobretudo, o primeiro segmento de programa marcado pela bandeira vermelha após um incidente com Sergio Pérez (o mexicano da Red Bull perdeu o controlo do RB20 em Copse e “saiu de cana” muito precocemente), superiorizou-se ao compatriota e companheiro de equipa Lewis Hamilton por 0,171 s e, assim, pela primeira vez, arranca para o "seu" Grande Prémio da Grã-Bretanha da primeira posição da grelha de partida.



“O que posso dizer-vos neste momento?! A minha felicidade é indescritível. Hoje, cumpri um sonho! O carro esteve incrível durante toda a sessão de qualificação."

"Agora, a ambição é ganhar uma corrida que antecipo como muito excitante, com o Lewis, o Lando e o Max», disse Russell, depois de repetir São Paulo-2022 e Canadá-2024, e passar a contar com o mesmo número de “pole positions” de Ricciardo ou Pérez e somar o nome a uma tabela de pilotos que integra, entre outros, Jody Schekter, Elio de Angelis e Teo Fabio. George também elogiou o apoio dos adeptos e os três britânicos nas primeiras três posições da grelha de partida, facto que acontece pela primeira vez em Silverstone – na Fórmula 1, para encontrarmos algo igual, é preciso recuar até à África do Sul-1968 (Kyalami), com Jim Clark e Graham Hill, ambos em Lotus-Ford, e Jackie Stewart, num Matra-Ford.



Para a Mercedes, que continua a recuperar competitividade, outro resultado importante, com o 82.º “1-2” em qualificações na Fórmula 1, registo que melhora recorde na Fórmula 1 que já pertencia à escuderia alemã – o 81.ª aconteceu em 2022, em São Paulo, no Brasil. “Sinto-me feliz pelos adeptos e, sobretudo, pela equipa, que merece o momento, por tudo o que trabalhou para regressar a este nível! Ao George, pela volta formidável, parabéns. Três britânicos no ‘top-3’ em Silverstone é incrível», disse Hamilton, que arranca pela 11.ª vez da primeira linha da grelha de partida para o Grande Prémio da Grã-Bretanha.



Posts Relacionados

Ver tudo

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page