top of page
Logotipo | e-auto

RS e ST no futuro (elétrico) da Ford

Os denominados “Fast Fords”, as versões desportivas dos automóveis da marca da oval azul, garante-o fonte do fabricante de Dearborn, Detroit, EUA, não “saem de cena” com a implementação da estratégia de eletrificação da gama. Isto é, os norte-americanos pretendem continuar a produzir carros RS e ST, mesmo após o fim das mecânicas de combustão interna, o que acontecerá primeiro deste lado do Atlântico!



São boas notícias para a grande legião de adeptos dos Ford com aspirações mais desportivas, automóveis somam que décadas de história(s) e integram a gama de modelos batizados como “Fast Fords”. A publicação especializada britânica “Auto Express” garante que Jan Herzog, Diretor de Marketing de Produto da Ford Europa, disse que a marca pretende “colocar no mercado versões elétricas ST e RS”.

 

Mas, antes, introdução de uma versão focada na “performance” da versão nova do Puma elétrico, embora talvez só na próxima geração do recém-lançado Gen-E. No que diz respeito a elétricos desportivos, atualmente, a Ford propõe dois derivados do Mustang Mach-E, o GT e o Rally.



Os fãs dos desportivos da Ford ainda podem optar pelos Puma ST e Focus ST, mas a disponibilidade dos dois automóveis no configurador da marca não será eterna. O primeiro já é proposto apenas com motor 1.0 EcoBoost e combinado com caixa automática, enquanto o segundo tem mesmo os dias contados. Este modelo sairá do mercado muito brevemente, a exemplo do que sucedeu com o icónico Fiesta.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page